quinta-feira, 5 de julho de 2012

Última barreira!

Mais uma barreira que derrubo. Depois de um Pet Scan (exame semestral que faço)incrivelmente lindo, limpo, cheio de saúde, pude fazer a retirada do meu catéter. Eu não sentia dores com ele, e agradeço por poder tê-lo usado, pois através dele que eu recebia a quimioterapia com mais tranquilidade e conforto, sem dores. Mas seria ridiculo da minha parte se eu dissesse que não via a hora de fazer essa cirurgia. Eu achava feio, escondia nas blusas com alças mais largas,enfim...embora minha mãe e/ou minhas amigas me dissessem que mal se via, e que ninguém notava, eu notava, e pra mim, já era o suficiente. Quando eu olhava aquele "botão" e a cicatriz, é que me lembrava que ainda estava "presa" ao tratamento, ou a doença de alguma forma. Assim que tive a noticia, através do Dr. claudio, de que tiraria, uma euforia tomou conta de mim. Não dormia mais, comia pra caramba, e a ansiedade se fez até a hora em que acordei logo após a cirurgia, ainda no bloco cirúrgico. Quando entrei no bloco, comecei a falar sem parar até a sedação tomar conta do meu corpo e da minha mente. Não posso deixar de falar no Dr.João Couto, um baita médico,(menos no tamanho...um metro e meio, né Dr. joão? Rsrsrs...Sacanagem!) cirurgião, que deixa a gente tranquila, brinca, descontrai e me enche de perguntas sobre a vida, em pleno bloco!E ainda, sua equipe,Dr. joão, é maravilhosa! Ali, naquele momento, deixei no lixo hospitalar, a minha angústia, os meus receios, e os meus devaneios sobre o câncer. Foi! Acabou! Por agora , tudo volta ao normal! Não tenho palavras pra descrever a felicidade que toma conta de mim, de maneira discreta, cada vez que me olho no espelho e não vejo aquela protuberância no lado direito do peito. Tenho vivido momentos incríveis! Comecei a namorar e ando tendo momentos fantásticos com o Felipe! Que cara! Que cara, meu Deus! Tenho trabalhado bastante com minha mãe e meus irmãos. Familia reunidada e unida sempre! Amo demais...Bah! Agradeço aos amores da minha vida por estarem SEMPRE presentes, me apoiando, me ajudando, me incentivando, me cuidando,zelando por meu bem estar e me querendo bem! Ando muito, mas muito feliz! Olha...a vida tem tido um sabor pra lá de especial! Espero muito e farei por onde, pra que tudo continue cada vez melhor, pra mim, pra ti e pra eles! Beijinhos com açúcar e afeto, Nana E...Força na Peruca

8 comentários:

  1. Oi Nana, fico muito feliz, por saber que você está fazendo o seu percurso para uma vida normal.

    Um beijo grande.

    Gigi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana meu nome é Caroline e já estou na segunda rodada de quimio para Hodgkin. Fico muito animada cada vez que encontro um blog como o teu, de uma pessoa que passou por tudo que estou passando e esta bem e feliz como vc.
    Obrigada, por mesmo sem nos conhecermos vc estar me ajudando a superar este momento de turbulência.
    Se vc tiver um tempo meu e-mail é carolitocampos@bol.com.br.
    Abraços e muita saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline..vou te mandar um e-mail..que bom, que de alguma maneira eu possa te ajudar! Te escrevo essa semana. Bjs

      Excluir
  3. Oi, você não me conhece(nem eu vc=), descobri seu blog por uma amiga, a Nina Rosa de tramandaí. Há 2 semanas descobri que estou com câncer, o mesmo tipo que o seu e ela me passou o teu blog, e venho lendo ele até para me situar oq me espera.
    Minha irmã já tinha me aconselhado a fazer um blog e depois de ver o teu, me deu mais vontade, é uma forma fácil e rápida de manter todos informados...
    Espero ter boas notícias como vc, afinal a gente nunca espera uma noticia dessas aos 24 anos.
    deixo aqui meu blog se quiseres dar uma passadinha
    gabiwankler.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas vitórias, pelas palavras sábias e pela solidariedade com os outros que passam por situação parecida. Ler as mensagens que você escreve, mostra que você é especial. Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  5. Olá Nana!! Meu nome é Ingrid, tenho 21 anos e em agosto de 2012 fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin tipo esclerose nodular, sua história é muito parecida com a minha, porque também fui diagnosticada com a doença no estágio IV, e em muitos blogs que li nunca achei alguém passado exatamente pelo mesmo que eu!Gostaria muito de trocar experiência com você se possível, meu e-mail é: ingridfernandes_beer@hotmail.com Quando puder me escreva!! Fiquei muito feliz por sua vitória!! Deus te abençoe sempre!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. oi ... Queria saber mais, como esta?
    Que Deus esteja cuidando de vc
    Estou te seguindo, apareça no meu cantinho tambem, fique por la, e sempre q puder me de noticias suas
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, já te deixei recado antes...(sou amiga da Nina de Tdai)
    Queria te fazer umas perguntinhas, tu chegaste a ficar com machas da quimio? Na barriga e regioao do torax? pergunto pq já faz algum tempo que tu terminou teu tratamento e como eu fiquei com essas manchar queria saber se tu tbm e se elas desapareceram?
    Outra perguntinha, desde que terminou teu tratamento tu fez o PET como exame de rotina?(de qnt em qnt tempo?)
    Depois de qnt tempo do termino do tratamento tirou teu cateter?
    Turbilhao de perguntas hehe, mas acho que vc entende...
    VBJuss
    (gabi_ufrgs@hotmail.com)

    ResponderExcluir