terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coisa boa é perceber coisas boas...

Li em um blog algumas coisas que me fizeram refletir e ver como tenho sorte, muita sorte!
Fiz 8 sessões de quimioterapia e meu corpo reage bem a cada sessão. Já passei momentos melhores, mas também já passei por outros bem piores. Quando vejo meu corpo reagir de alguma forma, sinto que de alguma maneira algo se transforma dentro de mim e que esse câncer está cada vez mais com os dias contados (e minha carequice também!!!).
Amanhã (quarta-feira) tenho exames e consulta com Dr. Claudio.Estou caminhando para a nona sessão e espero que minha imunidade esteja melhor que na semana passada, pois assim, ficaremos todos mais tranqüilos aqui em casa.

Minha família sempre esteve incondicionalmente ao meu lado.
Sempre! Em todos os momentos! Essa luta é nossa!
Sou uma pessoa privilegiada, aliás, super privilegiada! Tenho uma boa estrutura familiar. Minha família tem sua base feita com amor, com suor, com alegrias e lágrimas. Somos humanos. Erramos, acertamos, erramos de novo, mas sempre, sempre nos amamos! Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença...Como num casamento!

Nunca passamos por grandes dificuldades financeiras, mas minha mãe sempre fez por onde pra que isso nunca acontecesse! Trabalha demais essa mulher. Sempre uma leoa! Não tem hora, não tem dia. O trabalho chama e ela vai....Ama o que faz, e isso traz muito mais que $$$ pra dentro da nossa casa. Traz felicidade!
Aprendí a correr atrás do que gosto por causa dela. Incentivada sempre por ela. Minha mãe, minha musa! Te amo mais que tudo nessa vida! Tu és meu maior amor! Obrigada por cada segundo ao teu lado, e me desculpa, por favor, por cada palavrinha torcida que eu possa ter te dito na minha vida, ou que venha a te dizer, porque nunca, nunca, nunca foi e nunca será com a intenção de te magoar, te ferir ou te deixar mal. Te amo demais da conta Dona Berenice!

Sobre meus amigos..O que posso falar claramente e com toda certeza do mundo é que nunca, em nenhum momento NENHUM amigo me abandonou. Não me sentí abandonada por nenhum deles, de verdade! Agradeço todos os dias por poder ter amigos tão queridos, tão prestativos, gentis e amáveis. Meus amigos são carinhosos, presentes, independente da distância física que me separa de alguns, são sempre presentes como podem. Claro que saio menos, pois não posso freqüentar lugares fechados, etc e tal, mas mesmo assim, continuam sempre ao meu lado...indiferente de onde eu esteja, sempre estão comigo. Sempre amei sair com meus amigos, e agora, aos poucos comecei a sair mais. Mas mesmo, nos últimos 3 meses que fiquei praticamente em casa, meus queridos sempre fizeram o favor de vir bagunçar tudo sempre aqui na casa da mamãe, ao ponto dela ter que "mandar" a galera embora, porque se depender da nossa animação, a noite nunca acaba! Adooooro baguncinhas!

Sabe, falando com minha mãe sobre minha doença, logo que eu soube, disse que assim como as pessoas ficavam bem tristes quando eu dava a notícia, certamente em algum lugar teria "alguém" que certamente estaria feliz pela minha condição, mas isso foi infantilidade e imaturidade minha. É claro que eu não penso isso! Ninguém que eu tenha conhecido na minha vida ,ficaria feliz por isso...ou seja, que besteira!
Enfim...os pensamentos ficam confusos quando passamos por situações difíceis, mas os meus já estão voltando aos seus devidos lugares.

Algumas pessoas me surpreenderam. Aliás, minhas surpresas foram todas positivas. Não sabía que eu era tão amada e importante para algumas pessoas e nem que eram para tantas pessoas assim. Foi uma deliciosa descoberta!

Muitas coisas boas acontecem comigo. Sempre aconteceram.
Eu sou uma mulher de sorte. Muita sorte!
Obrigada à minha familia amada, aos meus amigos de longa data e aos amigos que recentemente habitam meu coração.Vocês têm feito a minha vida muito mais colorida e me deixado sempre com um gostinho de quero mais viver !! 




PS: Hj é aniver da Tia Sandra e da Tia Vani...PARABÉÉÉÉNS, AMO VCS! Tia Sandra, tu és uma mãezona pra mim, e também meu dinossauro favorito!


Beijinhos...com açúcar e afeto!
Nana


E...Força na Peruca!



17 comentários:

  1. A minha experiência é muito semelhante à tua.

    Podia ter sido eu a escrever este post

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Susana, que bom ler isso! Somos pessoas de sorte! Bjs no coração querida!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh tava sentindo falta do "força na peruca"! hehe
    Menina, ou melhor, GURIA, vc podia escrever um livro! Dá muito gosto ler os seus posts daqui, viu? Fic orgulhosa e confortada por você, sabendo de todo esse apoio da família e dos amigos. Que coisa boa! Eu não teria essa estrutura toda que vc tem, então vc é uma mulher de muita sorte mesmo!
    Beijos e avante na recuperação!

    ResponderExcluir
  4. Rebecaaaaaaaaaaaaa..como faço pra falar com vc?Msn, e-mail...fumaça? Como? Eu não consigo te achar. Quero te agradecer pelos comentários e nunca consigo! Bjs bjs bjs =)

    ResponderExcluir
  5. Olá Nana! Moro em Torres, essa cidade tão maravilhosamente linda! Por isso, somos conterrâneas... Encontrei teu blog por acaso, através de uma comunidade no orkut de uma amiga.. rsrsrs.. pois é, eu estava fuçando no orkut dela, confesso! heheeh
    Bem, mas teu nome me chamou atenção pq tive a impressão de te conhecer, o que não é difícil em Torres, sabes né... e ao começar a ler teu blog, fiquei fascinada com a maneira como tu reages ao câncer! Com esse alto astral, com esse otimismo, com essa gana de viver! É como uma novela, a gente sempre espera o próximo capítulo! E sempre torce para que o bandido se dê mal e com certeza, esse bandido vai se dar mal sim!
    Desculpe a intromissão, mas tive que te transmitir esse fascínio e admiração que tive ao conhecer a tua história! É linda! E com certeza, terá um FINAL FELIZ!
    Beijos
    Aline Alves

    ResponderExcluir
  6. Nossa Aline, que beleza de comentário! Obrigada mesmo!
    Fico muito feliz em transmitir alguma coisa legal pra alguém! Obrigada mais uma vez! Te procurei no facebook e acho que te achei. Bjs =****

    ResponderExcluir
  7. Pô Nana, tava inspirada heim? Pelo q pude entender, vc pensa mais ou menos como eu em relação ao câncer e deixo isso na recepção do meu blog http://sanguevalente.blogspot.com/ , o tal do câncer nos tira muitas coisas, mais, temos de admitir algumas nos dá (evidentemente q se pudesse optar não queria ter!). Resumindo: a vida te dá um limão. O q vc vai fazer dele depende de vc! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pois a minha realidade é bem diferente...me surpreendi com muita gente, infelizmente as surpresas nem sempre foram boas...mas tudo nos da ainda mais força...

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana...Sou nova aqui...
    Adorei o blog...prometo passar aqui diariamente pra te dar muita força...
    Que bom q vc encarou essa doença...e tenho certeza q logo estará curada...pq vc é uma guerreira e tem um exército lindo ao teu lado...
    Bjussss...Sandra M

    ResponderExcluir
  10. Oi, Guria! Indiquei o teu blog no meu! Tua mãe disse que podia... Bjs!

    Alice Salazar
    www.donna.zerohora.com.br/espelhomeu

    ResponderExcluir
  11. Nana, conheci teu blog através da Alice. Vou te seguir e aprender com suas experiências. Escreva sempre! Lembre-se sempre que há um Deus todo poderoso que criou os céus e a terra apenas com suas palvras e Ele poderá com apenas UMA palavra te livrar desta doença. E, com certeza, Ele sempre estará com você em todos os momentos. Confie no Senhor de todo o teu coração...entregue-se a Ele, busque-o sempre!!! beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiii...
    Minha linda, adorei seu blog, a maneira como você se expressa e como reage tão bem a essa doença.
    Você sabe que todas nós temos histórias para contar né ! rsrrs
    Eu tenho uma, mas contudo fiz disso uma grande lição de vida, assim eu vivo errando e tbm em constante aprendizado, assim é a vida.
    Fiquei muito feliz de encontrar esse Blog e estarei sempre aqui (rsrsr) podemos conversar se você quiser!
    "email": lilidraw2@hotmail.com
    Blog: http://lilidraw.blogspot.com

    Bjs, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Nana, parabéns pela sua força viu, que Deus venha te abençoar cada dia mais e mais, até chegar a benção completa com a sua cura. Parabéns, além de linda vc é mto inteligente, pois não é p qualquer um, ter a sabedoria d ver o lado bom de tudo inclusive das coisas q causam impacto, né....Você parece uma daquelas pessoas q só se vê em novela ou filme, sabe? Guerreira, vencedora com gana pela vida...Todas as bençãos de Deus p vc linda...Conheci seu blog por indicação da Alice Salazar, quando assisti o ultimo video dela (make colorida). Acho ela mto especial, ela é maravilhosa tbm... Bjus!
    http://utilidadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa minha linda.... esse blog está cada dia mais movimentado.... Quantos depoimentos..... Que maravilha!!!! E quantos amigos novos hein?? Todos fiéis e confiantes com a sua vitória!!! Graças a Deus eu tenho uma família igual a sua e um super marido tbm..... Isso é a base de tudo, né??? :) Que bom que vc gostou do meu vídeo do casório.... em tbm sempre choro quando vejo..... hehehhehehehehe
    Beijos minha querida e vou torcer para que a imunidade esteja ótima..... :)

    ResponderExcluir
  15. Olá, Nana!! Tomei conhecimento da sua história e do seu blog assistindo a um vídeo da Alice Salazar. É isso mesmo: "força na peruca"!!! hehe. Gosto muito daquela canção que diz... tudo é uma questão de manter... a mente quieta... a espinha ereta... e o coração tranquilo... Vai dar tudo certo!! Abração!!

    ResponderExcluir
  16. Fê... tentei te ligar ontem mas só dava fora de área... diogo me ligou hj e me deu seu novo tel... da vivo... queria saber em qual fds de fevereiro tirando o do meu aniversário é melhor para eu ir te ver... me avisa!!! beijoooooo amoooooo

    ResponderExcluir
  17. Olá Nana, acabei de achar seu Blog, entre os vários que entro para acompanhar as histórias do Sr. Hodgkin.
    Muito legais seus posts, agora vou estar sempre acompanhando sua batalha que tbm é a minha.
    Meu noivo tem Linfoma de Hodgkin, está indo para a 10a sessão...Quase igual vc!!!
    Continue escrevendo, com certeza lhe dá forças para seguir em frente e pra nós leitores tras algo que não sei explicar, talvez uma semelhança de acontecimentos que nos deixa mais seguros e forte!!!
    Abraços e Força na Peruca!!!

    Raquel

    ResponderExcluir