segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

...Calor, praia, amizade...

Aqui no meu Rio Grande do Sul está um calor do cão!
Novo Hamburgo parece um caldeirão. Bom mesmo é estar na praia!
Eu passaria o verão todo em Torres.
Se eu pudesse ($$$$) ficaria vindo para Novo Hamburgo para realizar as sessões de quimios e consultas com Dr.Claudio e iria novamente pra lá.
O que tenho feito é passar os finais de semana naquele clima maravilhoso! Fico lembrando de quando eu ía pra casa da Tia Sandra (mãe da Júlia) em janeiro pro Ano Novo e só voltava em março quando começavam minhas aulas.
 Oh tempo bom!
 Tudo era tão mais fácil!
 Trabalhava durante o verão em Torres pra poder curtir os amigos e a praia durante todo o calorão!
 As coisas continuam parecidas por lá. Os amigos, o mar, o rio, os lugares, as pessoas, o barulho da cidade, o cheiro da maresia, enfim...A mudança está em mim. Mais velha, morando de novo no Rio Grande do Sul, feliz, mas doente (por pouco tempo!). Tenho limitações. Tenho que ir e vir com data marcada. Se fico um pouco a mais, já me sinto culpada de estar lá. Longe de casa, deixo a família um pouco aflita. Não posso tomar sol. Não posso entrar no mar. Não posso muitas coisas, mas continuo podendo outras tantas: Posso pegar meu carro e ir olhar o mar (em Torres, faço isso várias vezes ao dia). Posso fazer o circuito Prainha-Molhes toda hora. Posso caminhar no calçadão depois das 20h. Posso comer frutos do mar com facilidade...Ai ai...tão bom tudo!Me sinto bem, muito bem lá! O calor se afasta na beira do mar. Não dá vontade de estar em outro lugar! E o melhor de tudo é que tudo que eu faço em Torres, a minha amiga , irmã e fiel escudeira faz também. Tenho muitos amigos queridos! Muitos amigos íntimos, fiéis e amáveis mesmo, mas preciso falar da Júlia. A gente se aguenta, a gente se ama. Só ela mesma pra fazer umas coisas por mim (eu nem pediria pra outra pessoa fazer a metade do que ela faz sem eu pedir!). Só ela pra fazer tours pela cidade o tempo todo comigo! Não posso pegar sol (por isso, ela não vai à praia) e não posso pegar chuva, então passeamos bastante como dá: de carro! Só ela pra vir cantando comigo pela free-way toda pra afastar o aborrecimento de engarrafamento Só ela, só ela, só ela! Ela me entende! Pode não concordar o tempo todo comigo, mas sempre aceita...Ta ali, pro que der e vier! Depois de me mimar o final de semana todo, ela ainda insiste que eu vá no próximo. Como ela pode querer que eu vá, se ela praticamente fica fazendo minhas vontades o tempo todo? Me cuida 24horas. Se eu esqueço o casaco, adivinhem? Ela levou um casaquinho pra mim! Traz o termômetro e manda eu ver a temperatura antes de dormir. Afasta qualquer pessoa que possa estar gripada no mesmo recinto que eu. Vento? Nem pensar! Ela arruma um lugar onde ele não chega pra eu poder ficar.Amizade é ou não é muito interessante? Sem cobranças, sem questionamentos, sem interesses, mas com compromisso envolvendo amor, carinho, respeito, cuidado e lealdade.Teu humor me diverte! Nem me estresso porque eu te entendo, sempre. Finjo que não vejo e pronto! Tudo passa!Nossa amizade é uma troca. Uma opção! Tua amizade Júlia, é uma das coisas que eu mais prezo nessa vida! São 20 anos muito precisos pra mim! Tu sabes simplesmente tudo sobre mim...os meu valores, os meu princípios, as minhas maluquices, as minhas aventuras, os meus segredos mais íntimos e os meus sonhos mais loucos. Tua amizade vale ouro, mas 20 anos ainda são poucos pra todas as histórias que ainda temos que confidenciar uma à outra!
Te amo!

Bjs,
Nana


*PS: Hoje é 8ª Quimio do Deco!
Deco, to aqui, torcendo por ti, sempre! Estamos juntos nessa!
Faltam apenas 4 pra nós dois sairmos vitoriosos dessa!
Força!

*Ops...com açúcar e afeto,


...E Força na Peruca!

8 comentários:

  1. Olá Júlia.
    Avise quando estiver em Belo Horizonte.
    Tenho um tanto de lugar pra você me levar.
    Beijos, Nana.

    ResponderExcluir
  2. Calorzinho, que inveja.

    Hoje fartou-se de chover e ventar, aqui.

    Até molhei os pés :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Susana....aqui ta um calor que vc não gostaria que tivesse aí, acredite! Bj bj!

    ResponderExcluir
  4. Olá Nana, muito agradecido pela sua visita em http://sanguevalente.blogspot.com/ e tambem pelo elogio. Te convido a ler a minha postagem "careca? caraca! naquele dia tava inspirado. Depois q escrevi fiquei dando risada sozinho! bjs À propósito, só p vc ficar com água na boca, moro de frente p ilha de floripa, agora por exemplo, tá nascendo um sol maravilhoso, e a hj chapa vai esquentar!!!!

    ResponderExcluir
  5. @Jvianei- Adorei teu blog! Virei seguidora! Bj!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana....conheci seu blog através do blog da Alice Salazar...
    amei...vc é uma mulher de Garra...e já posso te garantir que vc é uma vencedora,e já está nas minhas orações!!!!
    Um grande abraço...Fabiana Torres Bh-Mg.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de ler este seu post.

    Não sei se aconteceu isso com vc, mas desde que fiquei doente deixei de ter medo de falar para as pessoas que as amo. E o que eu acabei de lert, foi uma bonita declaração de amor, entre duas amigas que têm uma relação muito especial.

    Beijoas para as duas.

    ResponderExcluir