terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Às vezes fico pensando...

Não consigo ficar um dia inteiro sem tocar no assunto da minha doença...Seja falando no câncer, na cura, nos remédios ou nos efeitos colaterais.
Isso faz parte do meu momento. Não é o meu assunto preferido, mas o mais vivido ultimamente. Está por tudo! Está no meu blog, no meu orkut, no meu facebook, no msn, no meu lenço.Tá por tudo!

Acreditem! Fui elogiada na noite de Ano Novo por causa do lenço...Usava um prata, lindo!Não foi um simples elogio. O mocinho se dizia muito encantado...maravilhado comigo e com todo meu estilo...por causa do meu lenço (Amor, eu nem dei bola pra esse moço!!rsrsrs). Elogiada por causa do lenço? Faz parte da doença. Não o uso por que quero. Quase respondi: Tão linda assim com o lenço? Ah, obrigada, mas uso porque tenho câncer! Não falei dessa vez! Mas pra falar a verdade eu já fiz isso mais de uma vez. Acabo chocando as pessoas. Já é tão comum pra mim, que é como dizer que estou com dor de cabeça.

Eu tenho câncer! E daí? Sim, faço quimioterapia...Cai cabelo, dá enjôos, náuseas, etc e tal. Enfim...Me sentí bonita naquela hora, claro. Careca, de lenço, doente, mas feliz!

Tenho certeza de que nunca será fácil pra ninguém que tiver essa doença, mas acho ela muito ingrata com as mulheres. Cai o cabelo com as quimios, e além de outras coisas que somos proibidas, ainda somos proibidas também de  fazer as unhas e depilação.

As mulheres com câncer...Podemos perceber!Como uso lenços, normalmente chamo atenção por onde passo. Sabe o mocinho que me elogiou na noite de Ano Novo? Disse que tinha me visto num certo lugar da cidade no dia anterior, e que eu já tinha chamado a atenção dele. Viram?

Tem gente que parece que vai quebrar o pescoço quando passa por mim. Em alguns lugares tem gente que finge que não vê, e em outros tem gente que nem consegue disfarçar...e fica olhando mesmo, sem discrição alguma. Tem gente que olha e depois me dá um sorrisinho do tipo Oi, tudo ficará bem viu? E tem gente que olha e baixa a cabeça correndo e quando eu passo , volta a olhar de novo. Ai ai, as coisas são bem engraçadas nessa vida. Eu realmente sei como é olhar alguém doente. E agora sei bem como é ser olhada enquanto estamos doente. A gente vê que a pessoa está com câncer. Quando é alguém como eu, logo pensam: Nossa, tão novinha! Mas há de sair dessa! E isso eu também pensava quando passava por alguém na mesma situação que me encontro agora. Vejo de longe alguém com lenço...e se não tiver cabelo em baixo do lenço...já sei!

Comprei mais 4 lenços na cidade onde passei o Reveillón. Pra que tantos? Devo ter uns 20 agora. É o meu cabelo da hora. Só que agora uso o penteado de acordo com a roupa, certo?
Tem gente que está dizendo que eu fico tão bem de lenços que nunca mais deixarei de usar...E eu penso que assim que tiver cabelos, nunca mais vou querer usá-los (rsrsrs)!!!

Enfim...câncer é a doença menos feminina que eu conheço...
...E eu, que sempre fui tão vaidosa...

Bjs, com açúcar e afeto!
Nana

...E Força na Peruca!

7 comentários:

  1. As pessoas olham tanto pq vc é a uma loira linda, tche!
    Quando eu chegar aí vou por uns lenços na cabeça pra sair na rua com você!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez Bruno,tu me disse(quando eu tinha cabelão e queria cortar bem curtinho)que eu ficava linda de qualquer jeito! Então, que vc me acha linda eu acredito amigo!Chega logo Bruno!To separando uns lenços pra ti...kkkkk.(Quero ver usar!!)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, teu sorriso contagia todo mundo. Seja com cabelos de rapunzel ou não, teu diferencial e charme mor está no sorriso. :)
    E tu tem toda razão, câncer parece ser a doença menos feminina de todas, sacanagem. E as pessoas são preconceituosas e isso é uma pena, lembro que quando eu tava grávida passava pela mesma situação dos olhares. Quem sabe um dia isso melhore, né? Acho que falta mais educação, informação, humildade e respeito no mundo (na real falta bem mais coisas, hehe).
    Beijos beijos, te adoro. :*

    ResponderExcluir
  4. A mim pareceu que com o uso do lenço, o rosto da minha filha ficou mesmo ainda mais bonito - "translumbrou", sofisticou, parece mais vistoso - sendo que "vistoso" aqui tô considerando "mais à vista", o que só favorece quem já tem o rosto belo, é claro!
    Tenho cá comigo a convicção de que quando tudo isso relacionado ao câncer tiver passado, vez ou outra ela vai querer usar um lenço - não para relembrar parte da doença, mas por que percebeu que esse é mais um trunfo para valorizar sua beleza.
    Ah, como te amoooooo ...!!!

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, quero te desejar um otimo ano de 2011.

    è mesmo o cancer a a pior doença para as mulheres, mas veja pelo lado positivo, vai oupar em shampoo, visto que não tem cabelo e se tiver sorte como eu tive, não gasta dinheiro em depilações ( fiquei sem pelo nenhum durante mais de 7 meses) bem legal.

    beijocas muito grandes.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha..é verdade Gigi...economizando no shampoo e em depilações eu também estou..hahahaha..Beijocas querida!

    ResponderExcluir
  7. Nana,
    conheci seu blog através da Alice salazar,
    parabéns pelo o que escreve,
    certamente tuas palavras será o melhor antídoto
    pra tudo o que o câncer faz as pessoas enfrentarem.

    Vou indicá-lo
    Fica com Deus e continue escrevendo!
    Vai dar tudo certo!
    um beijoo

    ResponderExcluir