segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Inúmeros médicos..

Em julho de 2009-
De uma hora pra outra comecei a sentir dores no tornozelo. Fortes dores! Impossível pisar no chão!
Emergência- Médicos- Ortopedista- Gesso (1 semana)- Fisoterapias (20 sessões!)- Hidroterapia- Reumatologista- Remédios com corticóide (5 kg a mais!)-Troca de médicos-
Dezembro de 2009-Nenhum diagnóstico formado!!! Remédios fortes- Passa dor, volta dor! Acaba dor! Ufa! Graças! Passou!
Fevereiro 2010- Tosse. Começa então a luta da tosse! Um xarope daqui...outro dali. Um amigo indica um remédio para passar a tosse..um xarope que a tia indicou, e nada. Emergência-Hospital-Médicos-Exames-Raio-X de pulmão e nada!!!! Tosse, tosse , tosse! Passa mês, entra mês e a tosse diminui..aumenta, diminui, aumenta. Passa tosse! Ufa! Graças! Passou!
Maio 2010- Tosse volta com tudo! Presente em aproximadamente 100% das minhas 24 horas. Ohhh inferno de tosse! Descoberta de mil tipos de xaropes..uns até que davam um certo alívio, pois continham corticóide. A tosse que não acaba. Só aumenta! Não dá sossego nunca!
Junho 2010- Parece que não dormí bem. Dor na coluna, na lombar. Viagem de carro a vista! Levar travesseirinho para colocar nas costas. Começo a perdeu apetite e peso.
Julho 2010- Tosse contínua, com força, cada vez mais presente. Adivinha? Dores fortes nas costas. Mesmo lugar!! Lombar! Médicos- Clínico Geral-  Apontou uma lombalgia. Remédios para dores musculares.."Vai passar!" -Disse o médico- Tosse continua e dores nas costas também. Médicos-Pneumologista. Começo exames- Sintomas de Asma/Bronquite. Tratamentos iniciados.
Agosto 2010- Fazendo tratamento para Asma/Bronquite. A tosse não melhora! Já era pra estar bem melhor. Volto na médica..a pneumologista- Troca um remédio. Vou melhorar! Perda significativa de peso.
Setembro 2010- Tosse- Dor nas costas e agora FEBRE. Marquei uma clínica geral..é a pneumologista de antes (que tb é clínica geral). No final da consulta me lembrei e falei: "-Ahhh..também estou com essa íngua estranha na minha virilha! Minha mãe pediu que você fizesse exames dos pés a cabeça."-eu disse.
Exames-Hemogramas-Raio-x de tórax- Ecografias Abnominal e transvaginal-e finalmente uma tomografia de tórax(pra ver esse pulmão que parece que vai saltar pela goela cada vez que eu começo a tossir). BATATA!
DIA 27 de setembro 2010-
"Todos os exames levam a crer que você está com um linfoma" .Não entendí bem! Ela já havia falado com minha mãe por telefone. Fui encaminhada para uma conversa com Dr. João. Estávamos eu, minha mãe e meu irmão na sala do Dr. João Couto quando ouví pela primeira vez a palavra CÂNCER.



Beijinhos e Força na peruca!

8 comentários:

  1. puxa, que bom que vc decidiu escrever tudo isso... tosse, dor na lombar... CÂNCER?? nunca imaginei... obrigada por repartir com a gente tua história, sei que dó escrever, relembrar... mas pode ajudar alguém... pode me ajudar a reparar nos detalhes... Tulce, vc é especial!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nana! Fico meio sem saber o que dizer diante a sua postagem, linda. Dá vontade de dizer algo que compense todo seu trabalho em escrever o texto. Bem, acho que isso eu não alcançarei. Mas deixarei algo, como aquele vizinho que quer agradar então trás um pedaço de algo que fez e acha que pode agradar. ok?

    “Singelo é o Amor: Não quero mais andar só/Quero levar o meu amor comigo/Onde eu for, quero o meu amor” (Jefhcardoso)

    Gostaria de lhe convidar para que comentasse algum texto em meu blog.
    http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, minha linda...
    Sei que sabes que me dói tua dor!
    És tão linda! Nada disso combina contigo!
    Por isso pedí a deus uma explicação... e Ele me disse: "Tá aí a tua chance de aprender com tua irmã a ser gente de verdade! Aprender que é com um sorriso no rosto que se vive a vida, aconteça o que acontecer!"
    Penso que se todas as pessoas tivessem a oportunidade de te conhecer como realmente és, tornariam-se pessoas cada vez melhores(inspiradas em ti) e nosso mundo seria assim, sorridente!
    Te amo!
    Ju

    ResponderExcluir
  4. OI minha querida FERNANDINHA...estás sempre em minhas orações....ÉS ESPECIAL e um exemplo a ser seguido, certamente, pela força familiar e pela Fé...Vais sair desta logo.
    Milhões de beijos da Tia Terezinha.

    ResponderExcluir
  5. Quem diria, que aquela Nandinha, meiga sensível que eu vi crescer, se transformasse nesse vulcão, que lança forças para todos os lados e apesar da dor, não perdeu o sorriso e a meiguice e ainda divide coisas boas através desta experiência dolorosa. Grande beijo da tia Gê.

    ResponderExcluir
  6. Nossa..quanto comentários bons! Obrigada do fundo do meu coração. Todos são muito importantes pra mim. Valeu a pena começar esse blog!

    ResponderExcluir