quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Afff..Estou desde terça-feira com náuseas!!!! Não tenho tido maiores efeitos colaterais como no início do tratamento, mas duas coisas que não me abandonam são: alergias e  náuseas.
Sábado tenho dermatologista...indicada pelo meu hemato. Vamos ver se melhoro das alergias com algum remedinho milagroso. Quanto as náuseas, acredito que amanhã eu já deva estar melhor!
Passei o dia hoje meio cansada..sem ter feito nada! Deitada na maior parte do dia, mas sem dormir.
À  noite vim um pouco para a internet, me distrair, ler algumas coisas...já ía dormir quando resolví  futricar meu próprio orkut. Olhei minhas fotos(todas...mais de 760!) e ví que sou mesmo como um camaleão. Como eu mudo hein? Entra ano , sai ano e sempre estou diferente.Cabelo, meu jeito..enfim...Me bateu uma certa nostalgia. Saudades de algumas coisas e de algumas pessoas. Saudades do meu antigo trabalho. Saudades da minha faculdade. Saudades das pessoas. Saudades, saudades, saudades. Passam muitas coisas na cabeça. VIDA, morte, SAÚDE, doença, CURA.
Lembrei de algumas coisas que podem parecer banais em certos momentos, mas no meu íntimo particular é ridículo eu dizer que não sinto nada. Sou mulher com M maiúsculo. Gosto de me sentir bonita. Gosto de ter meu cabelo cheiroso, macio. Gosto de me depilar. Gosto de estar com as unhas feitas. Sou bem feminina. Gosto de ser MULHER. Gosto de ser A mulher! Toda mulher gosta! A coisa que menos dei bola quando soube que estava doente foi quando eu soube que cairia meu cabelo...claro, eu descubro que estou com câncer e vou lá lembrar que tenho cabelo? Claro que não. Pensei em mim..no tratamento, na família, no meu cachorro...e agora, depois de olhar as fotos, me bateu uma saudaaaade.
Meu cabelo com luzes, minhas unhas feitas(sim, eu não posso fazer as unhas-Não posso cutilá-las e correr o risco de me cortar por causa da baixa imunidade),depilação sempre em dia(isso a quimio resolveu!!afff!) as viagens, as festas, a praiaaaaaaa...Meu Deus, eu amo praia!! AMO MAR! Quero um mar só pra mim quando eu tiver alta! Quero ir depressa  fazer as unhas, comprar uns biquinis bem lindos e correr pra água!
Quero ir ao show da Ivete...Eu ía dia 1º de outubro, mas 5 dias antes descobrí a doença. Vou te ver de novo Ivete, me aguarde!
Quero ir num show do U2 que adoro e ainda não tive a oportunidade!
Quero tanta coisa! Tenho que ficar boa logo, porque haja tempo hein? Pra fazer tudo que quero precisaria nascer de novo pra dar tempo...mas vou tentar!
Preciso trabalhar, economizar, juntar dinheiro e começar a planejar algumas coisas... porque tenho muitos sonhos para realizar.
Viajar pelo Nordeste do país.(Voltar em alguns lugares que já fui e conhecer outros!)
Conhecer Fernando de Noronha, Salvador e Fortaleza.
Fazer o Cruzeiro dos sonhos!
Conhecer alguns lugares da Europa
Ter filhos.
Dar uma vida muito boa aos meus filhos!(trabalhar bastante e economizar muito dinheiro pra isso!!!)
Enfim...são tantas coisas que pareciam impossíveis antes da doença, mas que agora eu SEI que são possíveis e que depois do que estou passando TUDO é possível. Eu transformo em real. Eu vivo, eu faço e aconteço!




Beijinhos e ...Força na Peruca!

3 comentários:

  1. Ai Fernanda...me emocinei. Estou aqui no trabalho, e li todos os seus posts desde quando vc divulgou o blog no seu Facebook. Mesmo não tendo tido tanto contato contigo na faculdade, nem depois dela, eu sinto ORGULHO mesmo de poder pensar que te conheço. Lembro daquela menina cool e aventureira, do marido instrutor de asa-delta, sonho meu que ainda não realizei. =)
    Acho que se eu estivesse no seu lugar, entraria em um depressão profunda. Mas depois de ver seu exemplo de viver, as coisas seriam diferentes. E ainda bem que pessoas como vc existem, se tornando anjos da vida de outras.
    Não preciso nem dizer, mas desejo que siga com seu alto astral, sua garra e sua força, e que continue com seus sonhos, afinal, o que seria da vida sem nossos sonhos? Existe coisa mais gostosa do que sonhar? Tudo vai se realizar, vc merece muito!
    Que Deus continue te abençoando. E eu te agradeço. Um grande beijo e abraço, Rebeca.

    ResponderExcluir
  2. Você realmente está passando uma lição de vida para muitos(inclusive para mim). Dificultamos as coisas quando na verdade são tão banais. Viver é uma coisa simples. Estudar faz bem para alma (e não digo aquela coisa de pegar em livros, uma simples revista já ensina...). Casamento é fácil, basta respeitar e doar-se um pouco que seja! Dinheiro... vem e vai, não tem como economizar muito nesse mundo extremamente capitalista! Teu filho vai pedir e claro vc vai dar, mesmo estando um pouco apertada... como sempre! Mas o importante mesmo é VIVER. Sei que a tua situação não é legal, mas aproveite para fazer coisas que a correria do dia a dia não te permitia... leia (existem livros ótimos por aí), beije, abrace, pinte, assista sessão da tarde deitadinha com o Diogo, faça roteiros de passeio... quando vc menos esperar estará lá, exatamente onde planejou. AMO VC BRUXINHA!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nana,

    Ao ler o seu post pareceia que estava a ler um meu muito semelhante.

    é muito normal você se sentir assim, eu sei que o cabelo´cresce, mas quando estamos vários meses sem ele, ficamos a sentir a sua falta.

    Nada de arranjar as unhas, eu nem coseguia usar perfume porque todos os cheiros me enjoavam, até tive de mudar de detergente da roupa, porque só de cheirar ficava enjoada e chegava mesmo a vomitar.

    Eu sei que é dificil, mas vai passar, e daqui até ao final vai ser um pouco mais duro, porque a ansiedade de acabar os tratamentos aumenta e parece que o tempo não passa.

    E faça sempre isso, escreve e diga bem alto o que pretende fazer em seguida, quando se recuperar. Projecte seu pensamento no tempo e se visualise fazendo e concretizando seus planos.Pensamento positivo.

    Quando estava a fazer o transplante pensava, quando sair daqui vou a Cuba, e quando saí uns meses depois, no auge da gripe das aves (que loucura) fui a Cuba.

    Beijos grandes.

    ResponderExcluir