quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quem podia imaginar?

Quem podia imaginar?

Quem já leu um tanto do meu blog, ou já me conhece um pouco mais, sabe, ou  tem a idéia de tudo que tem acontecido nos últimos 3 anos da minha vida.
Uma história dramática, por sua natureza...Um câncer! Um tratamento! E o mais importante de tudo...A CURA!
Com ela, vieram algumas decisões, que de fato, mudariam minha vida .
Um post, de um dia qualquer, no qual falei aos montes, o POR QUÊ que eu achava que não deveria morrer, e de algumas coisas que eu ainda não havia  feito, e que  por isso,  NÃO PODIA MORRER...eu citava a GRAVIDEZ!

Não sei bem o POR QUÊ, mas desde sempre, tive a vontade de ser mãe. De acordar nas madrugadas, dar o peito ao meu bebezinho, se jogar no chão juntos...Enfim... Cuidar da alimentação, higiene, educação, e dar muito amor  a quem quer muito amor, o MEU BEBÊ! Certamente não é só meu, é do meu marido, das vovós, dos vovôs, dos tios, dos primos, dos dindos...eu sei, mas por hora, seria só meu! QUE SONHO!

Este ano foi movimentado...no trabalho, em casa, e no coração.
Eu e o Felipe resolvemos fazer  um test drive, como dizem por aí...moramos juntos...e esse ano, casamos!
Sobre aquela história, de tanto querer ser mãe, eu falei tanto este ano, que por conta das quimios que fiz, achei até que não poderia mais...porque quando perguntei, ao Dr. Claudio,meu médico, o  por que de  nós não congelarmos os óvulos, como a maioria, que ainda não tem filhos, e vai fazer quimio-( porque  em muitos casos, torna a mulher infértil)- ele  me respondeu: Porque não tivemos tempo. Não sabíamos nem se sobreviria , e para esse procedimento  requer um preparo.
(Eis que me sinto um tanto diferente, uma semana rara...seios doloridos, estômago alto, uma ansiedade sem cabimento, pois nem a menstruação estava atrasada.)

Dia 10 de junho eu tinha um Pet Scan marcado- exame que, não se faz GRÁVIDA, em hipótese alguma!!
Para descargo de consciência , como não estava me prevenindo com nenhum método anticoncepcional, falei com o Felipe e  resolvi fazer no dia 09, a noite, um exame , daqueles, de farmácia. Resultado: NEGATIVO!!!!
Então, com a consciência tranquila, fui no dia seguinte fazer o Pet!
Pra ter idéia, além de responder num questionário sobre sua NÃO gravidez, você tem que assinar, um termo, se responsabilizando, pelas suas respostas...rsrsrsrs

Então, três dias depois... o resultado do Pet me  trazia novamente um ar de renovação, de saúde,e me afastava cada vez mais daquele  que um dia se hospedou em mim. Além de (IMAGINEM!!!)...acusar um aumento metabólico glicolítico no ovário direito, mais provavelmente, relacionado ao período de ovulação.

No sábado, dia 15, deixei o Felipe  num endereço, onde ía fazer uma consultoria, próximo do Hospital Regina, em Novo Hamburgo...e  eu ia seguir, para visitar uma amiga em Estância Velha. NÃO RESISTÍ!!!! Entrei no Centro Clínico Regina e resolví  fazer um Beta HCG, porque estava diferente... naquela semana...eu sei!
Não falei nada pra ninguém.

Ao meio dia, peguei o Felipe,  fomos pra casa da minha sogra. Depois do almoço, podre de sono, dormí. Acordei pelas 16horas, num susto, me lembrando que a partir das 16h, já ía constar no site do laboratório se estava ou não grávida!

Continuei no quarto, quietinha, entrei no site e dizia
*Mulheres e Homens não gestantes  inferior a  25 mUI*
Resultado = 584 mUI
Oi??? Que???? Meeeeuu Deeeusss...EU TO GRÁVIDA!!!!!!!!!!!!!!!
Descí a escada, encontrei o Felipe, e entre um respiro e outro da minha praticamente falta de respiração, contei...
Até ele acreditar...demorouuu...teve que ler o resultado algumas vezes!!!!!
Enfim...é felicidade  que não cabe na gente!

Foi ali, certamente um dos dias mais emocionantes da minha vida!
Na segunda-feira, dia 17, lembrei que teria que comunicar meu médico, que estava grávida.
Quando falei, logo ele entrou e me deixou em pânico, pois eu havia  feito o Pet Scan- GRÁVIDA!
Tivemos que entrar em contato com o Hospital Mãe de Deus, que depois de os médicos se reunirem, me disseram que eu sou o PRIMEIRO caso, em cinco anos que eles tem a máquina...de gravidez +Pet Scan.
Preocupados...me disseram que era pra eu fazer uma eco e saber de quanto tempo eu estava.

Fiz. 4 semanas!

Não havia risco algum de má formação...pelo menos não em relação a radiação do Pet para o embriãozinho desse tamanho.
OBA!!!!!!
Segue o risco de aborto. Instruções até 12 semanas. Que tudo ocorra bem!!
Ok!

Estamos entrando na 17ª semana!
Hoje, dia 11/09/2013,  fiz uma ultra só para confirmar o que já suspeitávamos desde o outro exame.

O MÉDICO DISSE: “ Temos  100% de certeza!
É UMA MENINA!”

 Minha menina, meu amor! Nome? Valentina.
 Não é uma Valentina qualquer...é a nossa VALENTINA!
 Nossa menina, nosso amor! Amor da mamãe, do papai, das vovós, dos titios, dos priminhos...nosso AMOR!

Aqui, entre eu e ela, ela e eu...nada pode contra a gente né?
Já mostra que não vem a passeio.

Te amo, princesa!

9 comentários:

  1. Minha filhota linda. ..quanta emoção com seu novo relato...você sempre surpreendente. .que venha a Valentina...sua..do Felipe. .dos avos orgulhosos. Dos tios babões. .dos dindos e dindas...dos amigos de perto e de longe. ..sera absurdamente amada por todos. ..terá imenso orgulho de ser filha de uma pequena imensa mulher. ..se cuida sempre. ..por vocês e por nós. ..que não entendemos a vida sem sua fé. .alegria. ..amor...

    ResponderExcluir
  2. Minha filhota linda. ..quanta emoção com seu novo relato...você sempre surpreendente. .que venha a Valentina...sua..do Felipe. .dos avos orgulhosos. Dos tios babões. .dos dindos e dindas...dos amigos de perto e de longe. ..sera absurdamente amada por todos. ..terá imenso orgulho de ser filha de uma pequena imensa mulher. ..se cuida sempre. ..por vocês e por nós. ..que não entendemos a vida sem sua fé. .alegria. ..amor...

    ResponderExcluir
  3. Eu nao te conheço mas me emocionei e fico feliz por ti.
    Deves ser amiga do Luis Antonio e por sei lá que expediente entraste no meu FB. Te acho muito bonita, afetuosa e bem-humorada!
    Parabéns pelo blog, pela Valentina, pela tua alegria!
    Andrea Schuck

    ResponderExcluir
  4. Eu nao te conheço mas me emocionei e fico feliz por ti.
    Deves ser amiga do Luis Antonio e por sei lá que expediente entraste no meu FB. Te acho muito bonita, afetuosa e bem-humorada!
    Parabéns pelo blog, pela Valentina, pela tua alegria!
    Andrea Schuck

    ResponderExcluir
  5. Parabéns. Esta é daquelas notícias que nos faz esquecer um dia mau. Estou muito feliz. UM beijinho e tudo de bom. Vai dando notícias beijinhos desde Portugal

    ResponderExcluir
  6. Parabénsss Fe vc merece toda a felicidade do mundo... sei pouco da sua história, mas com certeza é uma vencedora! Toda a felicidade do mundo pra vc a valentina e o felipe... beijão e saudadees

    ResponderExcluir
  7. Nana, que notícia maravilhosa, já sabia pois te sigo via fb, mas é sempre emocionante ler como tudo se passou.

    felicidades.

    Gigi

    ResponderExcluir
  8. Que historia emocionante a sua acabei de encontrar o seu blog através de uma busca no google sobre dor lombar e tosse. Parabéns pela princesa! Que Deus a abençoe sempre! Beijos!

    ResponderExcluir