segunda-feira, 18 de abril de 2011

Noticias quentinhas...

Tenho recebido e-mail's e mensagens pedindo a atualização do blog. Não ando muito inspirada, mas venho aqui dar as boas noticias.
Voltei do Rio de Janeiro e o Diogo(marido) veio definitivamente para o Sul. Enfim, sós e juntos!
Outra boa noticia: Dia 12 de abril fiz meu Pet Scan. Esperei tanto por esse momento. Depois de feito começa a bendita espera. Só que dessa vez foi diferente! O exame ficou pronto antes do esperado. As 7 da manhã lá estava o Felipe, meu padrasto querido buscando meu Pet pra mim. Surpresa! Quando ví o resultado não achei muito bom. Quem sou eu pra achar alguma coisa né? Se só os 2 parágrafos do laudo bastasse não viria mais de 10 páginas de imagens anexadas né? Não vi muita diferença do meu Pet que fiz após a quarta sessão de quimio e ainda "aparecem novos nódulos"? Como assim? A doença progrediu e o tratamento não?

Impressão do laudo:

1. Surgiram lesões novas hipermetabólicas no lobo superior direito principalmente em segmento apical, um pouco distintas das demais observadas anteriormente, que mais provavelmente correspondem a outro processo, provavelmente inflamatório/infeccioso.

2. Não há outros sítios de atividade metabólica aumentada relacionados a doença linfoproliferativa em atividade.


Enfim... Não muito feliz, fui à consulta com Dr.Claudio. Ele não tinha o laudo, apenas as imagens na mão.  Me explicou tim tim por tim tim tudo que estava ali. Antes que eu ou minha mãe falássemos qualquer coisa, ele logo veio  falando que haviam novas lesões, mas que eu não me preocupasse, pois (assim como já havíamos lido no laudo, mas não havíamos entendido) elas não eram lesões do câncer. Não têm intensidade (SUV de células cancerosas). O maior nódulo desses novos mede cerca de 1.1cm e tem a SUV de 4.1. Ou seja, está longe de ser do câncer, pois para isso teria que ter SUV acima de 14.0.  Sendo assim, corresponde a alguma infecção ou inflamação muito provavelmente causada pela própria quimio. Posso desenvolver quadro de bronquite, pneumonia, etc. Para sabermos o que de fato é e poder tomarmos os devidos cuidados, marquei um exame com o pneumologista Rodrigo Sertorio . Ele analisará meu Pet Scan hoje, e o exame que farei será amanhã. Serei sedada e será realizado no hospital.
Bom, o Pet Scan mostrou que a doença está controlada. Não há nódulos ativos e estou em remissão. OBA!!!!!!  Nem acredito ainda nisso! Estou muito, muito feliz mesmo!
O médico me explicou tudo. Terei muitos cuidados pela frente. Terei 5 anos de observação absoluta até ganhar a alta definitiva. A doença pode voltar nesse tempo. O mais comum é que SE voltar, seja no primeiro ano. Por isso, farei exames de sangue ao menos 1 vez por mês e repetirei o Pet Scan daqui há 3 meses.
PS: O Pet Scan é o exame de corpo inteiro mais moderno do mundo, no qual pode-se visualizar todos os nódulos e suas intensidades, assim como visualizar muitas doenças que podem atingir o corpo humano.
Não tenho mais quimios nem radioterapia, nada!!! Nem acredito!
A ficha demorou a cair quando eu descobri a doença, e agora também não é diferente!
Já tenho data pra poder fazer algumas coisas a mais. A partir do dia 10/05, dependendo do resultado desse exame, poderei inclusive pegar meu filhote de volta. NÃO VEJO A HORA!!!!

OBS: Estou indo agorinha na minha consulta com o Dr. Rodrigo. Conto mais depois!!!!

OBRIGADA POR TUDO QUE TODOS TEM FEITO POR MIM!

Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!!!

10 comentários:

  1. Fê, tô aqui, quase chorando de tão feliz por ler o novo post do seu blog. Estava muito ansiosa por notícias sobre você e sobre o resultado do seu Pet Scan, tanto que, durante o findi, sempre que me lembrava, acessava o Facebook para ver se você havia postado alguma coisa.
    Viu só? Como tudo nessa vida, de nada adianta sofrer por antecedência. É difícil, eu sei! Sou assim também e o meu marido vive me dando conselhos sobre isso.
    Tenha fé, guriazinha! Acredite no que você está vivendo e viva esse presente lindo que Deus nos dá a cada dia. E se virem dificuldades, "vambora" vencê-las. Às vezes, nossas pernas não suportam o peso de certas situações, mas o que importa, de verdade, são as mãos entendidas para nos apoiar. E eu tenho certeza de que, além de ser muito guerreira e forte, você tem o amor de muitas pessoas, para seguir adiante.
    Tô muito feliz, viu?!
    Um beijo grande e que Deus a abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Hey, guria! Eu ja estava com saudades de ti. Fiquei muito feliz com as noticias. Espero que nao pares de escrever. Vamos sentir muita falta de ti. Beijao. Boa sorte amanha.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Quanta notícia boa! Parabéns!Seja SEMPRE muito feliz!!!!!! Você merece!!!!!
    Agora é bola pra frente!! Aproveita tudo de bom que a vida tem pra te oferecer!!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que alegria, eu sabia que vc ía conseguir.

    Qianto ao pneumologosa, não fica muito nervosa, eu tb sou seguida por um faz tempo e continua tudo muito bem.

    Sim há chance de a doença voltar o mais dificil é o 1º ano, a minha voltou em 9 meses, mas não vai pensar nisso. Vive sua vida e aproveita o máximo.

    Beijos muito grandes e agora digo eu:

    "Força na peruca".

    ResponderExcluir
  5. Estou tão feliz que escrevi tudo trocado.

    Quanto ao pneumologista....

    ResponderExcluir
  6. Minha prima,tô muito feliz.Sabia que com tua força só poderiamos ter esse resultado,parabéns e continua a luta,só que agora muito mais feliz.Meu orgulho por ti é ainda maior.Bjo,Te Amo!!

    ResponderExcluir
  7. Nana, filhotinha amada...e o tempo passou e quando me dei conta, tu já tinha ido embora....queria tanto de ver com mais calma...mas não vai faltar oportunidade...fiquei muito feliz com as notícias médicas...mas não te senti tão feliz como sempre....o que foi???? maravilha o Diogo ter conseguido finalmente ir pra pertinho de vc...e vcs poderem começar aquele plano de morar no sul..melhor...mais felizes...mais barato..mais qualidade..e tudo d emelhor...devagarinho a vida vai entrando nos eixos...continuo aqui na super torcida para que se vida volte aoas trilhos....cheios de alegria...trabalho...paz...luz...serenidade...e agora...já deu....vc gastou tudo que tinha direito,,,hehehehe...comas...cancer....deu, ok??? não tem mais nenhum direito de dar susto em mais ninguém...muito menos em vc mesma...hahahahahahhaha...love u muitão...vou combinar com pequeno pra gente ir te ver qualquer momento desses....beijnhos milhares....se cuida...que Deus te abençoe sempre...São Jorge fique sempre do seu ladinho...

    ResponderExcluir
  8. Nana, comunicado do Pai Luiz na pagina do Templo no facebook:

    "É momento de se avaliar" - Comunicado Pai Luiz
    Queridos filhos,

    Desejo a todos uma "Feliz Páscoa". Lembro que a Páscoa é um momento de renovação do ser. É o momento em que a Divindade (nosso Sol) está no Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte, daí eu ter colocado o termo entre aspas. Aqui no Hemisfério Sul estamos no Outono. Para as pessoas do Hemisfério Norte é a renovação de tudo, poi...s Primavera é renovação.
    Sempre foram as civilizações do Hemisfério Norte que dominaram o mundo. Por que será? Por que são mais inteligentes ou possuam mais recursos? Reflitam sobre isto. Em todas as datas mágicas estamos no oposto da comemoração, como se estivéssemos no contrário da Força a ser festejada.

    Aqui no hemisfério Sul estamos no Equinócio de Outono, portanto não é o momento da Páscoa. A nossa verdadeira Páscoa seria comemorada em setembro com a entrada do Sol no Signo de Libra. Agora estamos, como eu disse no equinócio de outono. Portanto, é o momento de avaliar aquilo que foi realizado e, dar novos rumos aos projetos já iniciados, caso seja necessário.

    Para nós, não é renovação nem momento de se iniciar. É momento de se avaliar. É importante que, neste momento de tantas elucubrações, grande atividade solar, entrada do sistema solar no Cinturão de Kuipper, grande atividade sismológica, mudança dos polos magnéticos da Terra e tantas outras coisas, que nossa mente comece a repensar estes conceitos de todas estas datas estabelecidads por Tradições que sempre nos mantiveram atrelados a conceitos que interessavam somente a ganância de poucos.

    Mas, de qualquer forma, uma Feliz Avaliação Outonal para todos vocês.

    Que a paz de Oxalá esteja sempre com todos.

    Pai Luiz

    ResponderExcluir
  9. Querida Nana!!!!
    Fiz meu Pet-Scan dia 18/04(Um ano que terminei o tratamento) e graças a Deus como diz minha médica estava tudo ok, somente uma tiroidite!!!
    E vamos tratando né.
    Estava na espectativa pela suas notícias e fico
    mais tranquila com o resultado do seu Pet,
    Agora com este tratamento intensivo by maridão juntinho, não tem pra ninguém, vai dar tudo certo.
    Aqui de Curitiba á torcida continua!!!!
    Com carinho e saudades
    Simara e Gui e toda família

    ResponderExcluir
  10. Nana,
    Eu fujo dos laudos dos médicos.
    É uma linguagem que a gente não entende ou, o que é pior, entende o contrário.
    Estável, que eu entendo como calmo, não significa nada disto. Significa que não teve alteração. Pode alguém em coma estar estável?
    Gosto mais de ler os laudos pela cara dos meus médicos.
    Riu, tô ótimo.
    Demorou a rir, tô azedo.
    Daí, Inezinha, minha amiga patologista, vê meus relatórios todos e traduz pra mim.
    Fujo de laudo mais que tudo.
    Gosto mesmo é da cara dos médicos.
    Beijos

    PC

    ps: Tem lido Márcia Cabrita na Isto É? Ela é a rainha do deboche.

    ResponderExcluir