segunda-feira, 28 de março de 2011

Notícias...

Andei sumida do meu blog, mas tenho meus motivos: Estou de férias!
No dia 16 de março tive consulta com Dr.Claudio e como minha imunidade estava boa, fui liberada pra fazer algumas coisas, como por exemplo, viajar de avião. Dia 18 embarquei de Porto Alegre para o Rio de Janeiro e cá estou.
Cheguei de surpresa e quase matei o pessoal do coração. Foi bem legal mesmo!!
Fazia tempo que não passava tanto tempo com meu marido. Isso é bom! A gente sempre se diverte de alguma forma...Sempre foi assim. 
Aqui no Rio tenho visitado meus amigos queridos e organizado alguns encontros para rever a galera. Já fui em Pizzaria com a familia, passeei em Copacabana com amigos, saí a noite com outros amigos, fui ao cinema com o marido...Enfim, férias! 
Hoje tive um ótimo reencontro com o pessoal que trabalhava comigo na Secretaria de Prevenção da Violência. Foi ótimo! Fiquei muito feliz em poder reencontrar pessoas tão queridas que fizeram parte de grandes momentos meus.
Confesso que ando meio surpresa comigo mesma.
Tenho percebido mudanças em mim, tanto no meu comportamento, como nos meus pensamentos. Penso diferente do que eu pensava um tempo atrás. 
Penso que tudo pra mim se resume em antes e depois da descoberta do câncer.
Acho que começo uma nova fase. Quero mais intensidade! Tenho mais vontade! Quero mais emoção, menos razão.
Continuo com inúmeros dilemas. As coisas precisam mudar. Não me vejo mais tão acomodada e conformada com o que se passa ao meu redor. 
Quero fazer acontecer.
Tenho aproveitado cada dia pra tentar colocar meus pensamentos em ordem. Não falo em doença, nem em tratamento ou algo assim. São dilemas pessoais e que por enquanto não me sinto confortável para escrever sobre.
Um turbilhão de emoções distintas tomam conta de mim. 
Estou bem. Aliás, estou super bem. Quem não estaria bem de férias, perto do marido, na Cidade Maravilhosa? Mas mesmo assim, tenho uma confissão a fazer: estou com saudades de casa e da familia (isso te inclui Júlia).
Queria minha mãe aqui agora. Ela sempre, sempre, sempre tem coisas pra me dizer nessas horas. Ela sempre "abre" minha cabeça, me mostra caminhos e me acalma.
Ao mesmo tempo, penso que tudo se ajeitará dentro de mim. Que seria bom eu nem ouvir ninguém...Só sentir e administrar ou simplesmente aguardar o tempo passar.
Alterei minha passagem de volta pro Sul.
Ficarei mais uns 15 dias por aqui. Quero aproveitar bastante! 
O Diogo(maridão) se formará na faculdade semana que vem, e eu estarei aqui assistindo essa boa e nova etapa dele de pertinho. =)
Dia 12 de abril, farei meu Pet Scan. Talvez por isso eu esteja tão pensativa. Acho que tudo não passa de parte do processo pré - resultado.
Mãe, Fê, Vico e Jú...Saibam que estou bem e muito feliz em poder estar aqui. Tem feito dias lindos no Rio de Janeiro e aqui como vocês bem sabem, o sol brilha de forma especial. 
O Cristo está com uma iluminação diferente e intensa.Lindo. Essa semana pretendo ir lá, me encostar um pouco no Corcovado. 
O Rio de Janeiro não só continua lindo, como sempre será. Não tem jeito!

Quero agradecer a todos que por aqui passam. Agradeço aos que apenas lêem e também aos que deixam seus comentários. Me sinto bem ao escrever neste blog. Gosto muito dele e faço com carinho.
Obrigada pelos incentivos, pelos amáveis recados que recebo e pelo tempo preciso dedicado à leitura deste.

Espero que de alguma forma eu possa ajudar alguém como fui ajudada durante todo esse período.
Deixo aqui meus parabéns especiais aos meus queridos: Vico, Manô, Davi, Deco e Chico. Adoro vocês! Quero tê-los sempre perto de mim!

Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!



19 comentários:

  1. Aproveita minha linda... Sinto muito a tua falta, mas aguento mais um pouco, só um pouco, tá? Beijos, te amo demais...

    ResponderExcluir
  2. Nana,

    já estava com saudades dos teus posts! entrava sempre no blog a procura de novidades!

    aproveite bastante as suas férias!

    e como eu disse em outro comentário anterior, vc me ajuda sempre a ver a vida de forma melhor! ler teu blog me deixa pra cima, feliz! vc é uma pessoa iluminada!

    ahhh... espero notícias do Pet Scan, tenho certeza q serão as melhores possíveis!

    bjuss...

    ResponderExcluir
  3. Eba! Que bom que vais poder ficar de ferias na cidade maravilhosa mais uns dias. Aproveite. Imagino a surpresa do marido...ahahahha

    Beijao.

    Força na peruca.

    ResponderExcluir
  4. Nana
    Sempre leio seus posts...mas este me fez pensar sobre o ser mãe. Fico vendo como sua mãe foi importante neste processo todo. Tenho duas filhas, uma de 20 e outra de 17 anos. Quero ser uma mãe como a sua, que faz a diferença quando está perto e sabe o que dizer. Que bom te ver bem e aprender com você...
    Deus te abençoe muito!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tão bom ter vc assim pertinho de novo, sabia?? Te amo demais e sua recuperação completa é o q mais tenho pedido a Deus! Durante esse tempo vc se tornou mais que a esposa do meu primo, tornou-se minha amiga e ainda mais: tornou-se uma irmã de coração, sabe?? Afinal, minha mãe te tem como uma filha e a recíproca é verdadeira! Sei que meu humor não anda dos melhores, mas tenho trabalhado demaaaaaaaaaaais, nada pessoal com a tua pessoa (rsrsrsrs), acredite! Nossa casa estará SEMPRE de portas abertas para te receber, Fezinha! Muito, muito, muuuuuuuuuuuito bom vc estar aqui em casa conosco como nos velhos tempos (apesar de 1 milhão de coisas terem acontecido)!! TE AAAAAAMO DEMAIS!! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  6. QUE DEUS ESTEJA, SEMPRE CONTIGO QUERDIDA. GRANDE BEIJO

    ResponderExcluir
  7. chegou de surpresa e quase matou do coração!? quase!? fiquei pulando igual uma macaca doida!!! isso não se faz dona fernanda!!! mas enfim... foi por um motivo maravilhoso... afinal... aré 2016 teremos o que contar! hahahahaha já avisei a todos para ninguém me perturbar!! hahahahahaha vc nunca me cita nos seus posts... mas tudo bem... fazer o que... c'est la vie... ;)

    ResponderExcluir
  8. Realmente quase me matou do coração,depois de subir estes 4 andares que mais parecem 8,quando abro a porta dou de cara com vc,nossa foi muita emoção. Chorei sim,mais foi de felicidade minha nora. Te amo muito,beijos e força na peruca.

    ResponderExcluir
  9. Ô, lindona!
    Que delícia de férias... só coisa boa!
    Se sobrer um tempinho, me dá um toque que irei correndo ao teu encontro: vontadona de te abraçar, guria!
    Beijo e aproveita tudo tudinho!
    Parabéns pro maridão :)

    ResponderExcluir
  10. etaa sumidaaa

    isso aii seja felizzz curtaa bemmm

    vai dar td certoo alias JA DEU!

    estou aqui sempre

    bjaooo

    ResponderExcluir
  11. VENHO AQUI MATAR UM POUQUINHO A SAUDADE, LER O TEU BLOG É COMO TE OUVIR FALAR...
    TE AMO!!!
    APROVITA BASTANTE!

    MUITOS BEIJOS

    MEUS E DO DAVI- QUE NÃO PARA DE FALAR DA TIA ICA (ÓCULOS DA TIA ICA, TIA ICA MINDO, CARRO DA TIA ICA...)

    ResponderExcluir
  12. Nandaaaa e os amigooos da facha???? =/ queremos visita tbm poxa, pelos menos eu quero mtooooooo..queria mtooo te dar um abraço, mas caso nao de, sinta-se mtooo abraçada =) e cheia de beijos hehehe

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana tudo bem? vc anda muito sumida...
    ando com saudades de falar contigo...
    aparece...dê noticias...
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  14. Olá, Nana!
    Recebi um selo dos blogs que merecem ser lidos e gostaria de atribuí-lo a vc. Então, passe no meu blog, estampe o selo no seu e siga as instruções da minha postagem. Espero que aprecie...
    Continue mandando bem. Bjão !

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,

    tb tenho andado um pouco sumida, tb estive de férias na Republica Dominica, que adorei.

    mas saiba que vc está sempre comigo. Estou muito confiante em realação ao seu pet, vai ver que vai tudo correr bem.

    Vai dando notícias.

    beijocas grandes.
    Gigi

    ResponderExcluir
  16. Nana,
    Descobri por mero acso este seu blogue e fiquei comovida, com a sua coragem, a sua alegria, a sua bela transparência que só pode dar muita força a quem a lê, mesmo que não tenha o seu problema.
    Faço parte de um blogue, aqui em Portugal (precisamosdeti.blogspot.com), que foi criado para dar apoio a uma nossa amiga, Maria José Sousa, bem como a outras pessoas com doenças semelhantes.
    A Maria José lutava há nove anos contra o seu Linfoma não-Hodgkin,teve um dador compatível em Outubro passado, mas o seu sistema imunitário estava já muito debilitado e infelizmente Deus levou-a em 21 de Fevereiro de 2011, sem chegar a fazer o transplante de medula óssea.
    Embora uns bons anos mais velha, era como você uma pessoa luminosa de força e coragem para todos que a conheceram!
    Resolvemos continuar o blogue, para divulgar campanhas diversas de recolha de doados de medula e apoio a quem dela precisa.
    Espero que o que estou a contar não entristeça você, pois parece que o seu caso está a ser devidamente acompanhado medicamente, o que não foi sempre o caso dela.
    Se não leva a mal, divulguei o seu blog num post do nosso, pois as suas "cartas abernas" são maravilhosas e escritas "do coração"! Podem dar muita e muita coragem a muita gente,até deste lado so Atlântico!
    Desejo-lhe continuação de melhoras, do seu saber viver tão lindamente cada momento da vida e da bela escrita desse blogue, que espero que continue , em especial em bem melhores circunstâncias.
    Você é uma pessoa preciosa!
    Beijos e... Força na peruca! :)
    Margarida Alegria

    ResponderExcluir
  17. Lamento as gralhas tipográficas do comentário anterir ( "acaso","cartas abertas"), mas estava a escrever com pouca luz...

    ResponderExcluir
  18. Tu és um exemplo pra nós de garra e força de vontade!!!
    Tem muita gente que reclama da vida sem motivos e vc que teria os teus, só demonstra otimismo e muita garra!!
    Com certeza não foi apenas o teu pensamento que mudou, mas o nosso tb.
    Aproveita bem o maridão!!!!

    ResponderExcluir