quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Grande surpresa agradável!


Um dia desses, fui ler meus e-mail's e havia ali um e-mail inesperado. Era de Mari.
Mari é esposa de Anderson, que também é paciente dos meus médicos(Dr.Claudio e Dr.João). Fiquei muito feliz com esse contato. Trocamos alguns e-mail's e acabei pedindo autorização para publicar aqui a nossa troca de e-mail's. Mari autorizou, mas disse que se eu quisesse ela faria um texto para que eu postasse aqui, e eu aceitei com o maior prazer. Segue abaixo o que foi escrito por ela.

--------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei até a Nana através do Dr João Couto. Explico: meu marido tem Leucemia, está se preparando pra fazer transplante de Medula e o João que deu o start para a descoberta dessa doença. Foi ele que fez as biópsias.
E dia 09 de fevereiro, um dia antes de irmos para Porto Alegre começar esse processo, o João esteve no quarto para dar tchau e desejar boa sorte. E perguntou se não conhecíamos a Nana e que ela tinha um blog. Na hora acessei, e ele leu o post que ela falava dele! hehehe Ficou todo sem jeito! :p
Depois que ele saiu, comecei a ler os posts todos e fui me identificando com essa moça aí!
Mas como Mariana, se a doente não é tu?
Sim, me identifiquei, porque quando alguém descobre que tem câncer, seja ele qual for, todo mundo ao redor da gente, fica doente também. Em contrapartida, vai pesquisar, vai querer saber mal sobre esse monstrinho.
Temos os mesmos medos, a mesma ansiedade em relação ao tratamento e a cura, a mesma alegria quando o resultado é legal. Claro que não sentimos a doença no nosso físico, mas todo o resto a gente passa junto!
E fui lendo e me empolgando com as palavras doces da Nana, e dando risada com alguma coisa ou outra, e me emocionando também!
Eu brinco dizendo que quem faz quimio, fica com a mesma carinha! Todos ficam iguais. Sempre falei pensando na parte física, na estética, e lendo o blog e outros que acabei acessando através dele, vi que não, não é só na aparência!
Medos, perrengues, euforia, deprê, felicidade! Só muda o endereço. E sabe que foi bom? Sim, bom, assim a gente vê que não estamos sós, que não acontece só com a gente, que estamos todos no mesmo barco e que trocando energias, a gente pode se ajudar, se apoiar!
E engraçado que todo mundo fica meio médico, meio enfermeiro (a), nosso vocabulário fica cheia de palavrinhas novas né! São tantas informações recebidas diariamente, termos, remédios, exames. Coisas que se tu não estás vivendo, não faz nem ideia de que exista. Meu pai fala que eu deveria fazer um curso de enfermagem porque já sei lidar com os equipos, sei o que tomar em que horário e para que! Ehehehe Coisas de quem “vive” uma doença!
E essa situação nos levar a pensar a vida de maneira mais leve, menos sisuda, mais faceira! Temos que ter fé e força e viver cada dia de uma vez com todo gás pra enfrentar os problemas! Desesperar não ajuda ninguém!
Nana, foi uma ótima surpresa chegar até ti e trocarmos e-mails! Te desejo saúde, sucesso no teu tratamento, paciência porque o caminho é sempre longo! E desejo te conhecer também! Espero que as minhas palavras possam servir de incentivo e apoio, ou apenas distração!
Fé em Deus e Pé na tábua!

--------------------------------

*Querida Mari,
Obrigada por participar desse nosso momento! Pessoas como tu é que fazem toda a diferença nessa hora não muito agradável! Que bom que o Anderson te tem por perto. És certamente fundamental para o bem-estar dele! Obrigada pela gentileza. Obrigada pelo texto tão sincero e delicado. Simplesmente adorável!
*Anderson,
Se recupere logo...O transplante te aguarda e  será um sucesso absoluto!
Torço por você, assim como torço por mim.
Estamos juntos nesse barco!
Já falei...O que precisarem e estiver ao meu alcance farei com o maior prazer!
Um abraço bem apertado em vocês!
Obrigada por dividirem suas histórias comigo e com o pessoal que gentilmente freqüenta este blog.

Beijinhos, com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!

13 comentários:

  1. Olá Nana! Aqui estou eu de novo e de novo me emocionando com essa tua história de vida!! Já ouvi muitas vezes as pessoas falarem que o brasileiro é o povo mais solidário que existe! E concordo!! Que bom que somos assim!!! Torcemos juntos, vibramos, choramos, rimos... enfim, queremos sempre o bem do próximo mesmo que um não conheça o outro pessoalmente! E isso é incrível! Fico imaginando a a quantidade de pessoas que já conheceste através da internet por causa da doença! A quantidade de pessoas que já se solidarizaram contigo, que quiseram saber mais por estarem no mesmo barco...
    Parabéns por este blog, parabéns por escreveres tão bem, parabéns por teres essa energia positiva! Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!!!

    Um beijo,
    Aline.

    ResponderExcluir
  2. @Aline- Obrigada querida! Tu és mais uma queridona com certeza! No meio desse mundo tão cruel e difícil que temos, a gente se depara com situações tão boas em momentos tão difíceis né? Obrigada pelos elogios e por participar também dessa história toda! Me passa teu e-mail? Beijinhos =) Nana

    ResponderExcluir
  3. Claro! É alineass1@hotmail.com

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não disse? Amigos são sempre bem vindos, né? Na verdade, sempre tiveste esse "irresistível magnetismo"! Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Lindo teu blog! Tu é uma mulher muito forte, fiquei emocionada com tudo que tu escreveste, desde o dia que conheci teu blog venho aqui todos os dias para ver se tu postou algo novo, fiquei admirada com toda a tua força, tua fé, tua esperança, apesar do que aconteceu, tu continua com muito amor no coração, muita fé sempre, fiquei profundamente emocionada com tudo, com esse pedaçinho da tua história que tu contas aqui, parabéns por toda a tua força, estou torcendo muito pela tua cura, e tenho certeza que isso ira acontecer em breve. Tu merece tudo de mais lindo que o mundo tem pra oferecer, muito amor e muita felicidade sempre! Ficarei aqui como espectadora acompanhando tua história, tua cura.
    Beijos, com amor Camila.

    ResponderExcluir
  6. Olá Nana! Tem alguns dias já que eu encontrei o seu blog por acaso aqui, e desde então entro aqui todos os dias para acompanhar suas postagens e a sua história. É lindo de ver sua força, sua vontade de viver, sua esperança, seu otimismo e seu bom humor, fiquei realmente emocionado. Você está passando por um momento difícil de sua vida, mas com toda essa garra e com a ajuda de seus familiares e amigos eu tenho certeza que você logo irá superar. E parabéns mesmo pelo seu blog ele é contagiante, nos dá uma vontade de viver, de valorizar a vida sabe. Vou continuar acompanhando sua história de superação, e torcendo muito por você e vivendo junto com o seu blog a sua expectativa pela cura. Te desejo tudo de mais lindo em sua vida.
    Um abraço, Ewerton.

    ResponderExcluir
  7. Olá Nana!
    Através da Mari soube do teu blog, li os teus textos, li o que ela escreveu tb e saiba que pra gente, que tá ali todos os dias com vocês, às vezes tb é complicado... e sabe pq? Pq quando a gente se dá conta a gente tb tá muito junto nisso tudo, e sofre, sofre mesmo... Mas ainda bem que tudo na vida tem dois lados, e o que vim dizer aqui é que ter vocês, pessoas especiais passando pela minha vida e deixando suas marcas, aprendizados, amizades é tudo de bom! Vocês nos dão muito mais do que a gente tenta oferecer à vocês enquanto estão no hospital.
    Parabéns pela tua coragem, tua garra e que essa luz que tu irradia ilumine muitas pessoas que com certeza passarão por ti, muitas delas em busca de esperança!!!
    Um abraço, Enfª Bianca

    ResponderExcluir
  8. Cada vez que aqui venho fico mais feliz. Vejo a sua evolução positiva e vejo que seu blog está cada vez mais visitado e que sua história, tal como a minha vai tocando no coração de tanta gente, que apesar de não nos conhecer vao torcendo por nós.

    Essa é a magia da solidariedade, que por vezes aparece assim na blogosfera, outra vezes de uma forma mais próxima, mais física.

    Um beijos grande para vc e para o Anderson que vai tirar de letra esse TMO.

    Beijos de Portugal.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nana...
    Sua história mostra o quanto es forte heim menina??
    Assim como vc... estou na luta contra o câncer e se Deus quiser venceremos esta batalha...
    Ficaria muito feliz se também pudesse ser minha seguidora...
    Se cuida
    Beijos da sua mais nova seguidora

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, amada!
    Só pra dizer que continuo acompanhando esse seu canto bonito... como continuo doida de saudades de ti!!!
    Estou publicando a história da chegada ao RJ e, em pouco mais de uma semana, vou mencionar o nosso inusitado encontro. Posso dizer que é vc, lá no texto?
    Beijo, beijo, beijo!
    Amo vc, bem grandão ;)

    ResponderExcluir
  12. faz uma semana que não tenho notícias suas?

    Está tudo bem?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. @Juliana Roig- Modéstia parte isso é verdade mana. Sempre tive a sorte de fazer amigos, muitos e verdadeiros...e minhas amizades sempre duradouuuuras né?kkkkk..conquistamos isso! Nosso jeito! Beijooos!
    @Camila- Na maioria das vezes fico emocionada com as coisas que as pessoas que me conhecem escrevem, e muitas vezes tb fico com as pessoas que nem me viram na vida. Como tu não colocas teu sobrenome, não sei se tu é uma das 2 Camilas maravilhosas que conheço, ou se é outra maravilhosa Camila ainda desconhecida. Obrigada pelas palavras e por toda energia boa que tu me transmites na tua escrita. Obrigada de coração. Com amor, Nana.
    @Ewerton Luiz- Nossa!!!! Obrigada Ewerton! Pessoas como tu, é que me fazem cada vez mais ir em frente e escrever este blog. Comentários como esses que vcs me fazem é que me deixam completamente feliz e me dão mais e mais forças pra seguir em frente. Lutar, ganhar e contar como foi!! Obrigada pelas visitas e por favor, comente quando quiser, porque eu adoro! Bjs, Nana.
    @Bianca Ledur- Querida Bianca...Vocês enfermeiras, são tão essenciais que vocês talvez nem façam idéia. A Mari é uma fofa queridona que certamente ainda a conhecerei pessoalmente. Agradeço pelas tuas palavras tão gentis, e sinto que tu deves ser uma boa enfermeira. Enfermeira que gosta do que faz, certamente é boa nisso! Não é pra qualquer um o teu trabalho, assim como não é pra qualquer um passar por uma batalha como a nossa, que você acompanha tão de perto. Obrigada por tudo. Cuida bem desses meninos aí! Bjs, Nana.
    @Gigi- Estou bem sim. E cada minuto que passa mais feliz por estar realmente na reta final Gigi...Tu faz parte dessa vitória! Te adoro muito! Sim, o Anderson tirará de letra tudo isso...essa é a nossa vibração pra ele. É um lutador e tudo dará certo! Obrigada Lindona! Bjs bjs, com carinho, Nana.
    @Jú Carelli-Oh Juuu..vamos lá! Estamos no mesmo barco!!! Nada fácil né? Mas...nós aguentaremos isso e logo logo seremos recompensadas. Podes ter certeza disso! Claro que te seguirei e te acompanharei. Beijocas e tuuuudo de melhor pra ti! Força na Peruca!
    @QIC-Meu amooor, que saudadeees!! Claro, claro , claro que vc pode postar sobre nosso encontro. Tu sabes que pra mim foi um belo e divertido encontro. Te adoro e to com saudades! Podes dizer que sou eu sim...vou adorar a homenagem..ser citada no teu blog.HUmm...que chique!! Beijoooos amada...e obrigada por não ter mais saido da minha vida! Aliás, vem de outras vida isso aí, tu sabes né? beijoooos!!!
    @Gigi- Postarei hoje...To bem sim!!!!! Bjs, bjs!!

    ResponderExcluir