quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
...Mais brilho lá e menos aqui...
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Nona quimio (realizada ontem dia 25/01)
Nossa! Saí ontem emocionada.
Agora sim me sinto na famosa reta final.
Faltam apenas 3. Três míseras sessões para alcançar a minha 12ª e última.
Vou tentar me manter ocupada o tempo que eu puder...E fazer esse tempo passar voando!
Hoje passei o dia muito bem! Sucesso absoluto nessa nona sessão.
Nada de febre, nem alergias...Afff!!! Nem enjôos tive (não é uma maravilha?). Só lembrei hoje que fiz quimio ontem, porque subia na minha garganta, de vez em quando, um leve gostinho do remédio da quimio. É chatinho, mas claro que não é nada comparado ao que já passei! Aliás, o mais chato e pontual em todas as quimios é ficar lá, durante as 5 horas conectada entre meu catéter e a bomba.
Os efeitos colaterais de cada uma são sempre surpresas...E que desta vez, graças à Deus, nada me aconteceu!
Hoje passei o dia no meu ap novo. Semana que vem já estarei lá com toda a certeza. Meu irmão passou a tarde instalando minha cozinha, chuveiros, luzes, pendurando quadro...Enfim, ele instalando e a Pri, minha cunhada, limpando por onde a gente passava. Obrigada por toda a força! Amo vocês! Têm feito tudo com um bom humor e eu gosto muito disso!
Mãe, minhas coisas são tão lindas! Gente, ganhei praticamente tudo da minha mãe! Cozinha, quarto, sala...Amei mãe! Amei tudo! Está tudo lindo!
Semana que vem me mudo de mala e cuia!
PS: Em 51 dias, meu blog acaba de bater a marca de 8.500 visualizações. Obrigada people! Continuo dizendo que gosto de escrever pra quem gosta de ler!
PS2: Estou muito feliz por essa quimio que passou e com meu ap novo. =))
Beijinhos, com açúcar e afeto.
Nana
E...Força na Peruca!
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Me conhecendo cada vez mais...
(Final de semana especialmente agradável!)
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Coisa boa é perceber coisas boas...
Fiz 8 sessões de quimioterapia e meu corpo reage bem a cada sessão. Já passei momentos melhores, mas também já passei por outros bem piores. Quando vejo meu corpo reagir de alguma forma, sinto que de alguma maneira algo se transforma dentro de mim e que esse câncer está cada vez mais com os dias contados (e minha carequice também!!!).
Amanhã (quarta-feira) tenho exames e consulta com Dr. Claudio.Estou caminhando para a nona sessão e espero que minha imunidade esteja melhor que na semana passada, pois assim, ficaremos todos mais tranqüilos aqui em casa.
Minha família sempre esteve incondicionalmente ao meu lado.
Sempre! Em todos os momentos! Essa luta é nossa!
Sou uma pessoa privilegiada, aliás, super privilegiada! Tenho uma boa estrutura familiar. Minha família tem sua base feita com amor, com suor, com alegrias e lágrimas. Somos humanos. Erramos, acertamos, erramos de novo, mas sempre, sempre nos amamos! Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença...Como num casamento!
Nunca passamos por grandes dificuldades financeiras, mas minha mãe sempre fez por onde pra que isso nunca acontecesse! Trabalha demais essa mulher. Sempre uma leoa! Não tem hora, não tem dia. O trabalho chama e ela vai....Ama o que faz, e isso traz muito mais que $$$ pra dentro da nossa casa. Traz felicidade!
Aprendí a correr atrás do que gosto por causa dela. Incentivada sempre por ela. Minha mãe, minha musa! Te amo mais que tudo nessa vida! Tu és meu maior amor! Obrigada por cada segundo ao teu lado, e me desculpa, por favor, por cada palavrinha torcida que eu possa ter te dito na minha vida, ou que venha a te dizer, porque nunca, nunca, nunca foi e nunca será com a intenção de te magoar, te ferir ou te deixar mal. Te amo demais da conta Dona Berenice!
Sobre meus amigos..O que posso falar claramente e com toda certeza do mundo é que nunca, em nenhum momento NENHUM amigo me abandonou. Não me sentí abandonada por nenhum deles, de verdade! Agradeço todos os dias por poder ter amigos tão queridos, tão prestativos, gentis e amáveis. Meus amigos são carinhosos, presentes, independente da distância física que me separa de alguns, são sempre presentes como podem. Claro que saio menos, pois não posso freqüentar lugares fechados, etc e tal, mas mesmo assim, continuam sempre ao meu lado...indiferente de onde eu esteja, sempre estão comigo. Sempre amei sair com meus amigos, e agora, aos poucos comecei a sair mais. Mas mesmo, nos últimos 3 meses que fiquei praticamente em casa, meus queridos sempre fizeram o favor de vir bagunçar tudo sempre aqui na casa da mamãe, ao ponto dela ter que "mandar" a galera embora, porque se depender da nossa animação, a noite nunca acaba! Adooooro baguncinhas!
Sabe, falando com minha mãe sobre minha doença, logo que eu soube, disse que assim como as pessoas ficavam bem tristes quando eu dava a notícia, certamente em algum lugar teria "alguém" que certamente estaria feliz pela minha condição, mas isso foi infantilidade e imaturidade minha. É claro que eu não penso isso! Ninguém que eu tenha conhecido na minha vida ,ficaria feliz por isso...ou seja, que besteira!
Enfim...os pensamentos ficam confusos quando passamos por situações difíceis, mas os meus já estão voltando aos seus devidos lugares.
Algumas pessoas me surpreenderam. Aliás, minhas surpresas foram todas positivas. Não sabía que eu era tão amada e importante para algumas pessoas e nem que eram para tantas pessoas assim. Foi uma deliciosa descoberta!
Muitas coisas boas acontecem comigo. Sempre aconteceram.
Eu sou uma mulher de sorte. Muita sorte!
Obrigada à minha familia amada, aos meus amigos de longa data e aos amigos que recentemente habitam meu coração.Vocês têm feito a minha vida muito mais colorida e me deixado sempre com um gostinho de quero mais viver !!
PS: Hj é aniver da Tia Sandra e da Tia Vani...PARABÉÉÉÉNS, AMO VCS! Tia Sandra, tu és uma mãezona pra mim, e também meu dinossauro favorito!
Beijinhos...com açúcar e afeto!
Nana
E...Força na Peruca!
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
...Calor, praia, amizade...
Novo Hamburgo parece um caldeirão. Bom mesmo é estar na praia!
Eu passaria o verão todo em Torres.
Se eu pudesse ($$$$) ficaria vindo para Novo Hamburgo para realizar as sessões de quimios e consultas com Dr.Claudio e iria novamente pra lá.
O que tenho feito é passar os finais de semana naquele clima maravilhoso! Fico lembrando de quando eu ía pra casa da Tia Sandra (mãe da Júlia) em janeiro pro Ano Novo e só voltava em março quando começavam minhas aulas.
Oh tempo bom!
Tudo era tão mais fácil!
Trabalhava durante o verão em Torres pra poder curtir os amigos e a praia durante todo o calorão!
As coisas continuam parecidas por lá. Os amigos, o mar, o rio, os lugares, as pessoas, o barulho da cidade, o cheiro da maresia, enfim...A mudança está em mim. Mais velha, morando de novo no Rio Grande do Sul, feliz, mas doente (por pouco tempo!). Tenho limitações. Tenho que ir e vir com data marcada. Se fico um pouco a mais, já me sinto culpada de estar lá. Longe de casa, deixo a família um pouco aflita. Não posso tomar sol. Não posso entrar no mar. Não posso muitas coisas, mas continuo podendo outras tantas: Posso pegar meu carro e ir olhar o mar (em Torres, faço isso várias vezes ao dia). Posso fazer o circuito Prainha-Molhes toda hora. Posso caminhar no calçadão depois das 20h. Posso comer frutos do mar com facilidade...Ai ai...tão bom tudo!Me sinto bem, muito bem lá! O calor se afasta na beira do mar. Não dá vontade de estar em outro lugar! E o melhor de tudo é que tudo que eu faço em Torres, a minha amiga , irmã e fiel escudeira faz também. Tenho muitos amigos queridos! Muitos amigos íntimos, fiéis e amáveis mesmo, mas preciso falar da Júlia. A gente se aguenta, a gente se ama. Só ela mesma pra fazer umas coisas por mim (eu nem pediria pra outra pessoa fazer a metade do que ela faz sem eu pedir!). Só ela pra fazer tours pela cidade o tempo todo comigo! Não posso pegar sol (por isso, ela não vai à praia) e não posso pegar chuva, então passeamos bastante como dá: de carro! Só ela pra vir cantando comigo pela free-way toda pra afastar o aborrecimento de engarrafamento Só ela, só ela, só ela! Ela me entende! Pode não concordar o tempo todo comigo, mas sempre aceita...Ta ali, pro que der e vier! Depois de me mimar o final de semana todo, ela ainda insiste que eu vá no próximo. Como ela pode querer que eu vá, se ela praticamente fica fazendo minhas vontades o tempo todo? Me cuida 24horas. Se eu esqueço o casaco, adivinhem? Ela levou um casaquinho pra mim! Traz o termômetro e manda eu ver a temperatura antes de dormir. Afasta qualquer pessoa que possa estar gripada no mesmo recinto que eu. Vento? Nem pensar! Ela arruma um lugar onde ele não chega pra eu poder ficar.Amizade é ou não é muito interessante? Sem cobranças, sem questionamentos, sem interesses, mas com compromisso envolvendo amor, carinho, respeito, cuidado e lealdade.Teu humor me diverte! Nem me estresso porque eu te entendo, sempre. Finjo que não vejo e pronto! Tudo passa!Nossa amizade é uma troca. Uma opção! Tua amizade Júlia, é uma das coisas que eu mais prezo nessa vida! São 20 anos muito precisos pra mim! Tu sabes simplesmente tudo sobre mim...os meu valores, os meu princípios, as minhas maluquices, as minhas aventuras, os meus segredos mais íntimos e os meus sonhos mais loucos. Tua amizade vale ouro, mas 20 anos ainda são poucos pra todas as histórias que ainda temos que confidenciar uma à outra!
Te amo!
Bjs,
Nana
*PS: Hoje é 8ª Quimio do Deco!
Deco, to aqui, torcendo por ti, sempre! Estamos juntos nessa!
Faltam apenas 4 pra nós dois sairmos vitoriosos dessa!
Força!
*Ops...com açúcar e afeto,
...E Força na Peruca!
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
OI-TA-VA
Não foi muito agradável. Na verdade nunca é!
Com coisa boa a gente se acostuma rápido não é mesmo? Na minha última sessão, eu simplesmente não tive nada e achei que eu fosse ficar sempre daquele jeito.
Já passei por tanta coisa ruim que agora pra mim, a febre e os enjôos não são as piores coisas do mundo. Mas fazia tempo que eu não tremia tanto com uma febre. Dr. Claudio disse que nessa medicação é muito comum ter a febre alta.
Mas uma coisa bem boa aconteceu: dormi bastante de ontem pra hoje...e normalmente quando eu faço a quimio me dá um cansaço enorme, mas acordo o tempo todo. Hoje não tive febre, só um pouquinho de enjôo, mas tomando vonau tudo fica melhor. Daqui a pouco tenho consulta com Dr. Claudio. Na verdade eu nem teria hoje, só teria consulta na quarta-feira que vem. Como pretendo viajar again e falei pra ele no telefone, pra nos sentirmos 100% seguros por causa da febre ele quer me ver, e ter a certeza de que a febre é da medicação. Eu achei até que estava ficando resfriada antes da quimio, mas nada. Alarme falso. Melhor assim, afinal, estava aproveitando minhas "férias" e eu ia acabar me sentindo culpada. Sim, porque se eu tivesse em casa, e não por aí saracoteando, as chances de eu pegar um resfriado, uma gripe, um vento seriam bem menores! Mas ahhh....coisa bem boa é saracotear e faz parte do processo! Me deixa de alto astral, passa mais rápido o tempo(acelerando a data da cura) e me deixa muito feliz por estar viva! Vamos ver o que meu Doutor querido diz! Se tudo tiver ok, pegarei a free-way!
PS: Em 36 dias o blog bateu a marca de mais de 5 mil visualizações. Agradeço às visitas! Adoro escrever pra quem gosta de ler!
*Beijos...Com açúcar e afeto,
Nana
...E Força na Peruca!
sábado, 8 de janeiro de 2011
...Externando minha felicidade =)
Aqui mora minha segunda família.Tia Sandra e Tio Seba são uns queridos...Sempre me recebendo como se eu fosse uma filha. Me tratam como tal, e eu os amo como tal!
Minha mãe ficou em Novo Hamburgo com o Fê... Ela sempre trabalha bastante, mas é impressionante como em nenhum momento me deixa me sentir sozinha. Ela está sempre ao meu lado...Em casa, no hospital, nos exames, nas consultas(todas!) e sempre me proporcionando grandes momentos como esses que ando vivendo. Ela mais que me sustenta, mais que me ama, ela simplesmente vive o meu momento junto comigo. Sente as dores, os alívios, as alegrias...Tudo junto comigo! Cheguei ontem de Gramado e quando falei que queria vir pra Torres ontem mesmo, prontamente ela me olhou e me incentivou (de todas as maneiras...rsrsrs) a vir novamente. Peguei então meu carro, coloquei música no volume máximo e vim cantando pela free-way toda (ainda tem gente que me pergunta por que eu fico rouca com facilidade...rsrsrs). Chegando em Torres, saí com o pessoal e fomos num barzinho com música ao vivo...que delícia! AMO! Tomei minha coca gelada e curtí muito estar ali. Que momento bom! Que lugar bom! Que clima bom! Quase esqueço que estou doente nesses momentos...mas minhas limitações sempre acabam por me lembrar.
Mãe,obrigada mais uma vez! Minhas "férias" têm sido maravilhosas.Só tu mesma pra transformar esse momento que vivo em algo tão bom! Podes ter certeza de que é o dinheiro mais bem empregado no momento. Tá ajudando na cura, certamente! A alquimia feita com uma coca-cola, uma roda de amigos, música e uma cadeira na beira do rio é um santo remédio! Te amo, te amo, te amo! Obrigada mais uma vez!
Estou aproveitando cada segundo.
Valorizando cada momento.
E sentindo o maior prazer em estar aqui.
Fica aqui registrada a minha felicidade, e deixo aqui também, o meu agradecimento às pessoas que me proporcionam tal momento.
Bjs,
*Com açúcar e afeto,
Nana
...E Força na Peruca!!!
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
VIDA
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.
Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!
Viva!!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante."
Augusto Branco...Faço das suas, as minhas palavras.
*É tudo que eu queria escrever hoje!
*Com açúcar e afeto,
Nana
e...Força na Peruca!
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Às vezes fico pensando...
Isso faz parte do meu momento. Não é o meu assunto preferido, mas o mais vivido ultimamente. Está por tudo! Está no meu blog, no meu orkut, no meu facebook, no msn, no meu lenço.Tá por tudo!
Acreditem! Fui elogiada na noite de Ano Novo por causa do lenço...Usava um prata, lindo!Não foi um simples elogio. O mocinho se dizia muito encantado...maravilhado comigo e com todo meu estilo...por causa do meu lenço (Amor, eu nem dei bola pra esse moço!!rsrsrs). Elogiada por causa do lenço? Faz parte da doença. Não o uso por que quero. Quase respondi: Tão linda assim com o lenço? Ah, obrigada, mas uso porque tenho câncer! Não falei dessa vez! Mas pra falar a verdade eu já fiz isso mais de uma vez. Acabo chocando as pessoas. Já é tão comum pra mim, que é como dizer que estou com dor de cabeça.
Eu tenho câncer! E daí? Sim, faço quimioterapia...Cai cabelo, dá enjôos, náuseas, etc e tal. Enfim...Me sentí bonita naquela hora, claro. Careca, de lenço, doente, mas feliz!
Tenho certeza de que nunca será fácil pra ninguém que tiver essa doença, mas acho ela muito ingrata com as mulheres. Cai o cabelo com as quimios, e além de outras coisas que somos proibidas, ainda somos proibidas também de fazer as unhas e depilação.
As mulheres com câncer...Podemos perceber!Como uso lenços, normalmente chamo atenção por onde passo. Sabe o mocinho que me elogiou na noite de Ano Novo? Disse que tinha me visto num certo lugar da cidade no dia anterior, e que eu já tinha chamado a atenção dele. Viram?
Tem gente que parece que vai quebrar o pescoço quando passa por mim. Em alguns lugares tem gente que finge que não vê, e em outros tem gente que nem consegue disfarçar...e fica olhando mesmo, sem discrição alguma. Tem gente que olha e depois me dá um sorrisinho do tipo Oi, tudo ficará bem viu? E tem gente que olha e baixa a cabeça correndo e quando eu passo , volta a olhar de novo. Ai ai, as coisas são bem engraçadas nessa vida. Eu realmente sei como é olhar alguém doente. E agora sei bem como é ser olhada enquanto estamos doente. A gente vê que a pessoa está com câncer. Quando é alguém como eu, logo pensam: Nossa, tão novinha! Mas há de sair dessa! E isso eu também pensava quando passava por alguém na mesma situação que me encontro agora. Vejo de longe alguém com lenço...e se não tiver cabelo em baixo do lenço...já sei!
Comprei mais 4 lenços na cidade onde passei o Reveillón. Pra que tantos? Devo ter uns 20 agora. É o meu cabelo da hora. Só que agora uso o penteado de acordo com a roupa, certo?
Tem gente que está dizendo que eu fico tão bem de lenços que nunca mais deixarei de usar...E eu penso que assim que tiver cabelos, nunca mais vou querer usá-los (rsrsrs)!!!
Enfim...câncer é a doença menos feminina que eu conheço...
...E eu, que sempre fui tão vaidosa...
Bjs, com açúcar e afeto!
Nana
...E Força na Peruca!
sábado, 1 de janeiro de 2011
Primeiro dia de um ano muito esperado...
Feliz Ano Novo eu já estou tendo!
Tive uma virada de ano emocionante com minhas amigas de infância. Dancei muito, cantei muito, pulei muito...Enfim, me divertí ao extremo (Sempre tomando os devidos cuidados com minha saúde).
Foi só o começo do ano. As primeiras horas de um ano incrivelmente esperado por mim. Será o ano da minha cura. Da nossa cura!
Quando houve ontem, às 23:59h, a contagem regressiva para 2011, comecei a dar adeus para 2010. E no último segundo, conseguí dar um grito, talvez o maior da minha vida...Um grito de desabafo, de adeus a um ano estranho. Foi uma mistura de sentimentos e acontecimentos bons e sofridos ao longo de 2010!
2011 Será muito melhor! Se este ano for como foi meu primeiro dia do ano, será indescritivelmente feliz!
Estou muito, muito, muito feliz!
VIVA 2011!
*Bjs, com açúcar e afeto!
Nana
E... Força na Peruca!