segunda-feira, 28 de março de 2011

Notícias...

Andei sumida do meu blog, mas tenho meus motivos: Estou de férias!
No dia 16 de março tive consulta com Dr.Claudio e como minha imunidade estava boa, fui liberada pra fazer algumas coisas, como por exemplo, viajar de avião. Dia 18 embarquei de Porto Alegre para o Rio de Janeiro e cá estou.
Cheguei de surpresa e quase matei o pessoal do coração. Foi bem legal mesmo!!
Fazia tempo que não passava tanto tempo com meu marido. Isso é bom! A gente sempre se diverte de alguma forma...Sempre foi assim. 
Aqui no Rio tenho visitado meus amigos queridos e organizado alguns encontros para rever a galera. Já fui em Pizzaria com a familia, passeei em Copacabana com amigos, saí a noite com outros amigos, fui ao cinema com o marido...Enfim, férias! 
Hoje tive um ótimo reencontro com o pessoal que trabalhava comigo na Secretaria de Prevenção da Violência. Foi ótimo! Fiquei muito feliz em poder reencontrar pessoas tão queridas que fizeram parte de grandes momentos meus.
Confesso que ando meio surpresa comigo mesma.
Tenho percebido mudanças em mim, tanto no meu comportamento, como nos meus pensamentos. Penso diferente do que eu pensava um tempo atrás. 
Penso que tudo pra mim se resume em antes e depois da descoberta do câncer.
Acho que começo uma nova fase. Quero mais intensidade! Tenho mais vontade! Quero mais emoção, menos razão.
Continuo com inúmeros dilemas. As coisas precisam mudar. Não me vejo mais tão acomodada e conformada com o que se passa ao meu redor. 
Quero fazer acontecer.
Tenho aproveitado cada dia pra tentar colocar meus pensamentos em ordem. Não falo em doença, nem em tratamento ou algo assim. São dilemas pessoais e que por enquanto não me sinto confortável para escrever sobre.
Um turbilhão de emoções distintas tomam conta de mim. 
Estou bem. Aliás, estou super bem. Quem não estaria bem de férias, perto do marido, na Cidade Maravilhosa? Mas mesmo assim, tenho uma confissão a fazer: estou com saudades de casa e da familia (isso te inclui Júlia).
Queria minha mãe aqui agora. Ela sempre, sempre, sempre tem coisas pra me dizer nessas horas. Ela sempre "abre" minha cabeça, me mostra caminhos e me acalma.
Ao mesmo tempo, penso que tudo se ajeitará dentro de mim. Que seria bom eu nem ouvir ninguém...Só sentir e administrar ou simplesmente aguardar o tempo passar.
Alterei minha passagem de volta pro Sul.
Ficarei mais uns 15 dias por aqui. Quero aproveitar bastante! 
O Diogo(maridão) se formará na faculdade semana que vem, e eu estarei aqui assistindo essa boa e nova etapa dele de pertinho. =)
Dia 12 de abril, farei meu Pet Scan. Talvez por isso eu esteja tão pensativa. Acho que tudo não passa de parte do processo pré - resultado.
Mãe, Fê, Vico e Jú...Saibam que estou bem e muito feliz em poder estar aqui. Tem feito dias lindos no Rio de Janeiro e aqui como vocês bem sabem, o sol brilha de forma especial. 
O Cristo está com uma iluminação diferente e intensa.Lindo. Essa semana pretendo ir lá, me encostar um pouco no Corcovado. 
O Rio de Janeiro não só continua lindo, como sempre será. Não tem jeito!

Quero agradecer a todos que por aqui passam. Agradeço aos que apenas lêem e também aos que deixam seus comentários. Me sinto bem ao escrever neste blog. Gosto muito dele e faço com carinho.
Obrigada pelos incentivos, pelos amáveis recados que recebo e pelo tempo preciso dedicado à leitura deste.

Espero que de alguma forma eu possa ajudar alguém como fui ajudada durante todo esse período.
Deixo aqui meus parabéns especiais aos meus queridos: Vico, Manô, Davi, Deco e Chico. Adoro vocês! Quero tê-los sempre perto de mim!

Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!



quinta-feira, 17 de março de 2011

Desabafo

A descoberta da doença foi de longe, a coisa mais apavorante da minha vida.
O tratamento não foi nada fácil. Fiquei sempre dizendo à mim mesma que poderia ser pior. Sempre pode, não é mesmo?
Tentei encarar tudo de frente e da melhor maneira possível. Tentei enxergar as coisas com clareza, sem me afobar e nem sempre conseguí. Tentei também não me entregar às coisas ruins: sentimentos, pensamentos negativos ou à cama. Conseguí! Por mais difícil que tenha sido às vezes, acho que pude aprender algumas coisas e tirar boas sensações das situações não tão boas. Enfrentei medos. Perdí o sono diversas vezes e me vi sufocada pela ansiedade em diferentes momentos.
Acho que por muitas vezes me senti ruim, chateada, magoada com o mundo, com dores ou enjôos e nem sempre pedi socorro aos amigos ou familia. Certamente precisava sair de algumas situações sozinha. Só Deus sabe o que se passa dentro de mim. Só eu e Deus sabemos como me sentí e ainda me sinto em alguns momentos. Minhas dúvidas ou insatisfações pessoais nem sempre foram expostas nos últimos tempos. Quem me conhece bem sabe o quanto sou transparente, e que seria quase missão impossível não deixar transparecer o que eu estou passando ou sentindo. Além de eu falar muito (às vezes até o que não devo), demonstro com facilidade o que está pairando na minha cabeça e no meu coração. Minha mãe não poderia me dar mais suporte do que tem dado. Sempre me ajudando em tudo: financeiramente, emocionalmente, racionalmente...Enfim, em tudo. Tem vezes que acho que falto com ela. Na verdade, nunca será o bastante. Por mais que eu faça, ela sempre merecerá mais e mais. Tento ficar bem pra que ela fique bem! Não acho que ela mereça saber tudo que passa aqui, dentro de mim. Se eu falasse algumas coisas que sinto, talvez fosse tirar o sono dela, por pura preocupação de mãe, sendo que logo as coisas mudam e tudo se ajeita.
Não posso dizer que fui a paciente mais comportada do mundo, mas me cuidei bastante. Segui os conselhos médicos e os da minha mãe (tão importantes quanto), e cá estou eu, super bem. Meus exames de sangue estão cada vez melhores. A ansiedade está parcialmente controlada, mas ando bem sensivel. Dúvidas sobre a vida começam a se abater. Câncer, tratamento, exames, familia, amor, trabalho, amigos...Enfim, penso em tudo antes de dormir todos os dias. Tento avaliar e reavaliar cada momento, cada situação.
Quero aproveitar a oportunidade que acho que ganhei e tentar viver melhor. Quero ser mais feliz. Eu não andava muito satisfeita comigo.
Não quero prestar atenção a quem não me diz respeito. Quero saber se quem eu quero bem está bem e ponto final. Queria uma vida mais fácil, mas se for tão fácil que graça terá?
As dúvidas vem e vão. Vão-se umas e lá vem outras.
Me acho imatura em muitos pontos, mas em outros me vejo com maturidade que até me arrepia.
Ando meio perdida, por mais que muitas orientações me sejam dadas.
Por enquanto o que sei  é que tenho que aguardar 30 dias para fazer o Pet Scan (exame comparativo pra avaliar minha situação pós tratamento). Aí então, algumas coisas começarão a ter seu  fim, e para muitas outras será apenas o começo.
No primeiro trimestre desse ano eu dancei bastante, cantei, ri, brinquei, peguei a estrada por diversas vezes, e fui feliz. No meio de um tormento que mais parecia não ter fim, pude fazer coisas que realmente me alegram.
Aguardo um ano bom, momentos novos e emocionantes.
Quero a renovação da minha alma. Quero paz pra viver!

Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!!!

sábado, 12 de março de 2011

12 de março é teu dia...

Vico (meu mano querido)...

Hoje é teu dia. Na verdade, nosso.
Teu aniversário significa um presente pra mim. Significa mais um ano contigo. Mais um ano que tenho a felicidade de desfrutar ao teu lado. Agradeço do fundo da minha alma por te ter perto de mim.
Às vezes deixamos de dizer o que a gente quer, mas não significa que não estamos sentindo.
Eu tenho que te dizer: EU TE AMO! E sempre, cada vez que a gente se encontra, podes ter certeza, que mesmo que eu não diga, é o que eu penso e sinto. Meu amor por ti é surreal. Te admiro. Admiro tua luta.
Agora abre um clarão no nosso caminho e cada vez mais nos iluminará. Tu darás passos importantes daqui  pra frente. Um ano de luta é bom, muito bom, mas pouco. Teremos uma vida pela frente. Vamos continuar encarando nossas dificuldade com delicadeza e cuidado. Não vamos menosprezar o que me derrubou ou o que te derrubou. Prestaremos atenção aos sinais. Ficaremos espertos. A doença não é minha, nem tua, é nossa! Vamos nos cuidar meu amor e dar a volta por cima. A gente ama viver, e isso já é suficiente. Nada nos derruba mais,ok? Vamos ser felizes, muito felizes. Sempre há tempo pra tudo. Lembra o que tu(meu tatuador preferido)tatuou nas minhas costas?
"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre." (Charles Chaplin)
É nossa frase! Escolhemos juntos (em familia) e é nosso lema. Meu, teu, nosso.
Te amo muito e te desejo as melhores coisas do mundo.
Obrigada por todo teu apoio, teu amor, teu carinho comigo, e teu cuidado.
Tu és lindo! Tua familia é linda! Tua casa é linda! Agradeço à Deus por te proporcionar coisas tão boas! Tu mereces o melhor! Só o melhor!
Viva bem e eu ficarei bem. Seja feliz e assim estarei!
Te amo, incondicionalmente!
Feliz, feliz, feliz aniversáriooooo!
Um ótimo ano pra ti lindão!
Tua mana caçula,

Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!

quinta-feira, 10 de março de 2011

12ª e ÚLTIMA sessão de quimioterapia.

Fiz ontem, dia 09 de março(quarta-feira de cinzas), minha última sessão de quimioterapia.
Foi tranqüila. Fiquei um pouco no lap top, ví um pouco de tv e depois tirei um cochilo. Enjoei um pouco e o gosto do remédio voltou a assombrar minhas papilas gustativas...rsrsrs.
Fui pra casa e conseguí dormir bastante. Descansei. Dormí cedo, e hoje acordei tarde.
Hoje, já sem enjôos, apenas com o gostinho sem vergonha que vai e vem ao longo do dia.
Ainda não caiu a ficha que as 12 sessões chegaram ao fim. Ainda não comemorei nem internamente. A comemoração vem após o Pet Scan. Tenho que aguardar 30 dias para a realização do exame.
Semana que vem farei na quarta-feira os exames de rotina, (de sangue) e veremos como anda minha imunidade. Com a imunidade boa, começarei a ser liberada para algumas coisinhas. Tomara!!!
Uma coisa é CERTA...ficarei 30 dias praticamente de férias desses momentos desagradáveis. Resta a ansiedade até o exame. Estou controlada, tentando respirar fundo e vivendo. Não quero ficar com isso na cabeça o tempo todo. Não quero perder meu sono. Não quero pensar em bobagens.  Só quero viver e ser feliz!

E agora, hoje, começam minhas férias! Oba!!!

PS: Dôda, feliz aniver! TE AMO MUITO MESMO!! Vamos comemorar juntas!
PS2: To feliz!

Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!

terça-feira, 8 de março de 2011

Expectativa

Tive um bom final de semana. Diogo veio do Rio me ver e passar o Carnaval comigo. Eu estava com saudades...E continuo! Fomos pra Torres e estava bom, mas tudo que é bom acaba logo...Então, amanhã o Diogo vai embora e tudo volta ao no ritmo normal.
Só vim expor minha expectativa boa em relação a minha última quimio. Amanhã, dia 9 de março será a última (pelo menos das 12 já programadas).
Não vejo a hora disso tudo acabar. Parece um pesadelo sem fim...Mas não é. Tudo tem começo, meio e fim.
Torçam por mim!
Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Começando ou acabando...

Não tenho escrito com tanta freqüência aqui no blog, mas acho que isso também é parte do processo todo que estou vivendo.
Ando muito feliz! Feliz e ansiosa.
Tenho vivido grandes momentos. Agradeço de coração pelo verão que tive. Obrigada mãe por me proporcionar grandes momentos. Quando eu digo grandes momentos, não significa necessariamente grandes movimentos.
Poder olhar o mar, ou ouvir música enquanto olho o mar. Cantar com a Júlia olhando o mar.
Ir pra Torres nos finais de semana têm sido uma bênção pra mim. O tempo passa rápido e de uma maneira boa e leve.
Fizemos amigos novos lá. Franco é um deles. Ele não é nada internauta, então, nem saberá pelo blog a sua importância nesses últimos meses. Ele é um cara fenomenal, cheio de idéias e sua cia me deixa calma. Abre minha cabeça, dá conselhos, me diverte.Amigo que levarei no coração pra sempre. O Guinter e o Jander também foram outros dois parceiros. Queridos e divertidos...Garotos bons sabe? De verdade! Certamente nos tornamos grandes amigos. Passamos um verão cheio de coisas boas... Rindo, cantando, brincando ou simplesmente conversando. Tudo isso teve uma importância tamanha que mal posso descrever o que realmente sintí em cada momento. Aprendí coisas novas. Vivenciei sensações novas. Aprendí a me conhecer um pouco mais. A doença traz com ela esse tipo de coisa. As minhas idéias estão ficando mais claras. Sinto que posso qualquer coisa depois disso tudo! Sinto que posso aguentar mais do que achava que podía. Não é qualquer coisa que me derruba...Não é mesmo! Eu não imaginei que pudesse fazer desse limão, uma verdadeira limonada. Acho que tudo está se encaminhando agora. Na verdade, ando com meus sentimentos a flor da pele e sinto que tudo está começando...ou seria acabando? A doença acaba, começa a cura, a alta, o novo...Está tudo bem! E o que não está, logo ficará!
Me sinto bem. Me sinto feliz!
Obrigada Júlia! Obrigada pelo cuidado, pelo carinho, pelas conversas, pelos passeios, pelas músicas, e por gostar de simplesmente olhar o mar comigo..Não esperava outra coisa de ti, porque isso é amor. Tu és parte da minha alma. Não vivo sem ti.
Esse final de semana foi um dos melhores do meu verão, portanto, agradeço a todos que dele fizeram parte!
Obs: Dôda, saia mais com a gente porque tava bem divertido!!!! Adorei cantar e dançar contigo. Sentia falta disso!
Obs: Ju e Preto- Amei o sambão! Tava muuuito bom!

Bom, é isso. Hoje ficarei com minha mãe e família, porque essa é a melhor parte de estar em Novo Hamburgo!!!!!

Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!