quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

11ª Quimio realizada com SUCESSO!

Ontem, dia 22 de fevereiro, fiz minha 11ª sessão de quimioterapia. Nem acredito que o fim desse pesadelo mais remoto está acabando. Falta uma sessão!!
Tive um pouco de enjôo, náuseas e até deixei um rastro meu dessa vez na Oncosinos. Saí de lá meio enjoadinha, e em casa acabei tendo náuseas também. Tomei um vonau antes de dormir e hoje, acordei sem nada, absolutamente NADA de enjôos.
Acordei inchada como sempre fico pós-quimio e ando tendo calorões intermináveis. Acredito que sejam parecidos com a famosa menopausa. Dá e passa, incrível!

Quero deixar aqui meu carinho à Lia (que me traz chás gostosos) lá na Oncosinos. Uma queridona que está sempre sorrindo e se colocando a disposição. Quando ela soube que a próxima sessão será a minha última, ela me disse que ficará muito feliz por mim, mas que sentirá minha falta ali. Não é uma fofa? Pessoas como ela é que são boas de conhecer.

Quero agradecer também aos meus queridos "desconhecidos" que entram aqui e agregam valor altíssimo ao meu blog. Os comentários são sempre bem-vindos e fico sempre muito feliz por tudo que leio. Me dá mais vontade de escrever e de compartilhar tudo que ando vivendo.

PS: Só pra constar: Hoje fiz meus exames de sangue e está tudo ótimo! Fiquei muito feliz. Estou forte como um touro...rsrsrs

PS 2: Ainda parece um sonho que falta apenas uma, só uma sessão...Pelo menos das 12 programadas inicialmente. Será realidade? Ando muito ansiosa. Durmo, acordo, como, bebo, tomo banho, dirijo, vejo tv, escrevo, enfim...Faço tudo só pensando nisso. Estou com todas minhas forças direcionadas para este momento e mal vejo a hora disso acontecer.

PS3: Família e amigos...Já disse HOJE que amo vocês? EU AMOOOOOOOOOO VOCÊS!

Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Grande surpresa agradável!


Um dia desses, fui ler meus e-mail's e havia ali um e-mail inesperado. Era de Mari.
Mari é esposa de Anderson, que também é paciente dos meus médicos(Dr.Claudio e Dr.João). Fiquei muito feliz com esse contato. Trocamos alguns e-mail's e acabei pedindo autorização para publicar aqui a nossa troca de e-mail's. Mari autorizou, mas disse que se eu quisesse ela faria um texto para que eu postasse aqui, e eu aceitei com o maior prazer. Segue abaixo o que foi escrito por ela.

--------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei até a Nana através do Dr João Couto. Explico: meu marido tem Leucemia, está se preparando pra fazer transplante de Medula e o João que deu o start para a descoberta dessa doença. Foi ele que fez as biópsias.
E dia 09 de fevereiro, um dia antes de irmos para Porto Alegre começar esse processo, o João esteve no quarto para dar tchau e desejar boa sorte. E perguntou se não conhecíamos a Nana e que ela tinha um blog. Na hora acessei, e ele leu o post que ela falava dele! hehehe Ficou todo sem jeito! :p
Depois que ele saiu, comecei a ler os posts todos e fui me identificando com essa moça aí!
Mas como Mariana, se a doente não é tu?
Sim, me identifiquei, porque quando alguém descobre que tem câncer, seja ele qual for, todo mundo ao redor da gente, fica doente também. Em contrapartida, vai pesquisar, vai querer saber mal sobre esse monstrinho.
Temos os mesmos medos, a mesma ansiedade em relação ao tratamento e a cura, a mesma alegria quando o resultado é legal. Claro que não sentimos a doença no nosso físico, mas todo o resto a gente passa junto!
E fui lendo e me empolgando com as palavras doces da Nana, e dando risada com alguma coisa ou outra, e me emocionando também!
Eu brinco dizendo que quem faz quimio, fica com a mesma carinha! Todos ficam iguais. Sempre falei pensando na parte física, na estética, e lendo o blog e outros que acabei acessando através dele, vi que não, não é só na aparência!
Medos, perrengues, euforia, deprê, felicidade! Só muda o endereço. E sabe que foi bom? Sim, bom, assim a gente vê que não estamos sós, que não acontece só com a gente, que estamos todos no mesmo barco e que trocando energias, a gente pode se ajudar, se apoiar!
E engraçado que todo mundo fica meio médico, meio enfermeiro (a), nosso vocabulário fica cheia de palavrinhas novas né! São tantas informações recebidas diariamente, termos, remédios, exames. Coisas que se tu não estás vivendo, não faz nem ideia de que exista. Meu pai fala que eu deveria fazer um curso de enfermagem porque já sei lidar com os equipos, sei o que tomar em que horário e para que! Ehehehe Coisas de quem “vive” uma doença!
E essa situação nos levar a pensar a vida de maneira mais leve, menos sisuda, mais faceira! Temos que ter fé e força e viver cada dia de uma vez com todo gás pra enfrentar os problemas! Desesperar não ajuda ninguém!
Nana, foi uma ótima surpresa chegar até ti e trocarmos e-mails! Te desejo saúde, sucesso no teu tratamento, paciência porque o caminho é sempre longo! E desejo te conhecer também! Espero que as minhas palavras possam servir de incentivo e apoio, ou apenas distração!
Fé em Deus e Pé na tábua!

--------------------------------

*Querida Mari,
Obrigada por participar desse nosso momento! Pessoas como tu é que fazem toda a diferença nessa hora não muito agradável! Que bom que o Anderson te tem por perto. És certamente fundamental para o bem-estar dele! Obrigada pela gentileza. Obrigada pelo texto tão sincero e delicado. Simplesmente adorável!
*Anderson,
Se recupere logo...O transplante te aguarda e  será um sucesso absoluto!
Torço por você, assim como torço por mim.
Estamos juntos nesse barco!
Já falei...O que precisarem e estiver ao meu alcance farei com o maior prazer!
Um abraço bem apertado em vocês!
Obrigada por dividirem suas histórias comigo e com o pessoal que gentilmente freqüenta este blog.

Beijinhos, com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tenho algumas coisinhas pra contar...

Na quarta-feira passada tive consulta com Dr. Claudio. Me examinou e me disse que me achou muito bem. Meus exames estavam ótimos. Minha imunidade está boa e estou realmente me sentindo bem! Me disse que só farei o Pet Scan após 30 dias da última sessão de quimio. Me disse também que para que eu não corra nenhum risco de infecção, o ideal será ficar mais 3 meses afastada do meu Otto. Enfim, as expectativas são boas por outro lado, porque o Dr. Claudio acha que não será necessário fazermos radioterapia e mais sessões de quimio (tomara!!!).

Fui pra Torres no final de semana. Foi um final de semana bem tranqüilo...Muito agradável por sinal! Saí com os amigos, escutei boa música, e até me meti a cantar. O Guinter, o Jander, o Rossano e o Franco são músicos queridos que sempre tocam músicas que nós pedimos...E isso sempre nos anima, claro!
Dormí bem, comí bem e fiquei bem o tempo todo. No sábado fui comemorar o aniver da minha mana mais velha(5 anos mais velha que eu). A Jú (minha mana) é quem toma conta do Otto, meu filho canino. O aniver estava ótimo. Música, pessoas queridas e comida booooa!(Jú...Que tu sejas muito, muito, muito feliz sempre! Te amo e te desejo só coisas boas! Um ÓTIMO ano pra nós!!)

Domingo a minha mãe, meu irmão,minha cunhada e meus sobrinhos voltaram da viagem...Todos cansados e metade da família com febre (tadinhos!!). As crianças estão um pouco melhor hoje! Ufa! Meu irmão continua meio ruim ainda, mas vai melhorar!!!Eu estava com saudades!

Voltei de Torres e fui encontrar em Porto Alegre uma pessoinha muito especial. Sabrina é o nome dela.
Sabrina, assim como eu, tem Linfoma de Hodgkin. Está se encaminhando para sua 5ª sessão e está tudo sob controle também. Conhecí Sabrina através do meu blog. Semana passada conversamos pela primeira vez via msn, depois marcamos um encontro via fone e hoje nos vimos pela primeira vez. Pontualíssima lá estava ela. No local marcado e de lencinho. Linda! Com muita coisa pra se saber uma da outra, e enquanto rolava muito papo e trocas de experiências,acabamos tomando suco, chocolate quente e depois um sorvetão.
Adorei! Emocionante! Espero que a gente se encontre muitas vezes! Foi um prazer Sabrina!

Acabei meu dia no meu ap novo, com meus sobrinhos, minha cunhada e minha mãe lindona aqui!

Agora, estou aqui, no meu ap novo, sozinha(esperando o maridão que nunca vem! Oh transferência demorada essa hein?)...Tenho saudades...Sou casada e não tenho meu marido aqui, do meu lado. Vem logoooo! Ei, pessoal do RH, mandem ele logo pra cá! Assim ta difícil!

Enfim, é isso. Estou na reta final do meu tratamento e já tenho marcadas as duas últimas quimios. Dia 22 de fevereiro e 09 de março...Depois disso eu só quero é SER FELIZ!

P.S: A foto é do meu encontro com Sabrina...
P.S 2: Meu cabelo está crescendo e essa semana nem usei lencinhos.

Beijinho com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Décima sessão com um belo reencontro...

Hoje foi minha décima sessão. Estou muito feliz por isso!
Mal posso acreditar que das 12 sessões previstas, 10 já foram realizadas! Claro que não posso me precipitar em nada e tenho que aguardar. Só saberemos o que acontecerá após as 12 sessões, depois que eu repetir o valioso exame Pet Scan.
Hoje será minha estréia no ap novo. A Júlia (aquela amiga de infância que já foi citada algumas vezes neste blog) ficou organizando e limpando o ap pra minha chegada. (Ela não dirige, mas limpa e organiza coisas que é uma beleza né Juju?). O Felipe (meu padrasto lindão-queridão-amadão), fez o carreto...rsrsrsrs..me levando e buscando da quimio. Minha mãe, meu irmão e sua familia viajaram... Foram curtir as tão esperadas e merecidas férias em familia (Na próxima, estarei presente!).
Minha sessão hoje foi boa. Dormí um pouquinho, assistí tv e nem levei o lap top. Foi tranquila e um pouquinho mais rápida hoje...Quatro horas de quimio!
Na saída da Oncosinos(Local ótimo, onde faço minhas quimios-Gostou Dr?), tive o imenso prazer de reencontrar o Dr.João Couto. Foi ele que me deu a triste notícia sobre minha doença.Lembram que falei no 2º post de quando descobri a doença? Pois é, ele.
Ohhh Dr.João...Tu continuas um queridão como sempre hein?
Ele me perguntou sobre o diário que comecei a escrever no hospital assim que descobrí sobre o linfoma, e foi aí que eu contei que eu havia criado este blog. Pois bem...Me levou na sala dele, entrou no blog e adorou a idéia. Ele me perguntou se eu havía escrito sobre o remédio que eu tomava no hospital e que me causava alucinações. NÃO! Não havia escrito. O que eu sei é que eu tomava uma medicação que me dava sensações  estranhas e boas. Sei que eu saí pelo hospital, e queria pegar um carrinho que ví escrito almoxarifado e entrar na cafeteria do hospital, levando o carrinho como se eu estivesse num shopping fazendo compras...Aliás, é o que eu disse que eu tinha feito no dia seguinte desse episódio, ainda sob efeito do remédio para o Diogo (meu marido que estava no Rio de Janeiro). Tiveram que pegar o telefone da minha mão e dizer pra ele que NÃO...Que era tudo efeito da minha imaginação e que eu estava ainda internada mesmo! rsrsrsrsrs.
Eu dizía sob efeito do remédio que achava o Dr.João um gato! Na verdade ele é bonito, mas eu não precisava dizer né?Desculpa Dr. João, foi mal!!! rsrsrrss..Enfim, passei bons bocados com esse tal remedinho que me davam.
Pelo menos terei muitas histórias para contar né?
Eu sempre gostei de contar histórias e essa será apenas mais uma...Marcante e importantíssima, mas só mais uma!


Beijinhos com açúcar e afeto,
Nana

E...Força na Peruca!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Amanhã será a décima =)

Ando numa expectativa só. Amanhã será minha décima sessão. Não vejo a hora das 12 sessões chegarem ao fim e saber...Só o que eu quero é saber mais. O que acontecerá? O que faremos? Acabou?
Estou bem ansiosa...talvez um pouco perdida também! Ando estranha! Chateada comigo mesma por algumas atitudes e alguns pensamentos ruins. Sou otimista sempre, mas não ando passando por bons momentos. Na verdade está tudo ótimo! O que não está muito bem é o que está dentro de mim. Externamente falando tudo está ok! Tenho feito coisas legais, passado por bons dias, etc e tal...mas aqui, dentro de mim tem alguma coisa que não está no seu devido lugar. Não sei explicar e talvez nem seja bom tentar expor isso. Não sei se é interessante! O que eu sei é que tenho uma familia maravilhosa e grandes amigos queridos. Minha familia sempre faz tudo por mim e cada dia que passa me convenço de que eu realmente sou uma sortuda por poder tê-los comigo, ainda mais sendo do jeito que sou. Desaponto quem jamais deveria às vezes, e tem horas de que me sinto uma completa idiota egoísta.
Enfim...Amanhã é outro dia. Importante dia pra mim! Vou me concentrar nisso...Na minha quimio!
Que venha a décima e que eu passe com sucesso por essa! Farei de tudo que eu puder pra me sentir bem amanhã. Acho que me sentirei melhor do que me sinto agora.
Reta final...Vou com tudo!
Obrigada pelo apoio e carinho que tenho recebido! Obrigada familia, amigos, blogueiros...São tantas pessoas que não conheço, mas que são de grande valia pro meu dia ficar melhor. Obrigada mesmo!

Beijos, com açúcar e afeto,

Nana

E...Força na Peruca!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Último dia...



Post escrito em 31/01/2011
O Natal parece que foi ontem e já até acabou janeiro.
Este janeiro é o mais especial, pois é o primeiro mês do ano mais importante da minha vida. 
Posso dizer que tive um mês muito agradável. Curti a família durante a semana e aos finais de semana viajei e curti os amigos. Achei meu apartamento (e que achado!!), comecei a mobiliar e aguardo ansiosamente a chegada da geladeira e do fogão(prometida ainda para semana que vem). Estou na espera do Diogo(esperando sua transferência que a todo dia nos deixa mais ansiosos).
 Meu tratamento têm tomado conta da minha mente nos últimos dias. Na verdade, é impossível esquecer que eu estou doente, mas o mundo gira e um trilhão de coisas acontecem ao mesmo tempo...E isso alivia a tensão nem que seja temporariamente. A ansiedade inconsciente começa a assombrar meus pensamentos, fazendo com que muitas noites o sono se afaste. Não sei se é por que eu estou chegando na reta final das quimios...Não sei! Estou mais sensível. Me pego chorando de vez em quando e nem sei bem o por quê. Na verdade eu sei. Choro porque sei que estou doente e agora começa a fase do que faremos daqui pra frente. O que acontecerá? Como será? Enfim, não adianta ninguém tentar me fazer não chorar, afinal, eu vivo sorrindo certo? Então deixa people! Não se impressionem! Não sofram por mim, porque eu mereço chorar de vez em quando, nem que seja um pouquinho. 
Agradeço muito à minha mãe, por ter me proporcionado grandes momentos nesse primeiro mês do ano. Pelo ap, pelas coisas do ap, pelas minhas idas à Torres, pelo teu entusiasmo mãe! Obrigada por tudo, sempre! Tu és meu maior amor! Te amo mais que tudo nessa vida!
Que venha fevereiro então!!!

Beijinhos,
Com açúcar e afeto =)
Nana


E...Força na Peruca!